Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Remake de Dead Space não terá microtransações; veja novas imagens

Por| Editado por Bruna Penilhas | 31 de Agosto de 2021 às 15h41

Link copiado!

Divulgação/Electronic Arts
Divulgação/Electronic Arts

A EA Motive confirmou nesta terça-feira (31), durante um evento online, que o remake de Dead Space não terá microtransações. Outro destaque da apresentação é que o ator Gunner Wright voltará a interpretar o protagonista, Isaac Clarke. O jogo ainda não tem data de lançamento.

Vale lembrar que as microtransações foram adicionadas em Dead Space 3, o último jogo da franquia, em 2013, e foram muito criticadas pelo público e pela mídia especializada. Além disso, Isaac Clarke não era dublado no primeiro jogo. Essas decisões foram tomadas em acordo com o “Conselho de Comunidade”, do qual fazem parte criadores de conteúdo e fãs da franquia.

Continua após a publicidade

Entretanto, o estúdio ressaltou que o “silêncio” e o “isolamento” serão peças-chave do remake de Dead Space. Por isso, eles ressaltaram que o personagem “falará apenas quando alguém conversa com ele”, e em situações nas quais seria estranho se ele permanecesse em silêncio".

Foram exibidas também comparações entre o jogo antigo, de 2008, com uma demonstração do futuro título. Embora sejam trabalhos “iniciais”, já é possível perceber várias melhorias na iluminação, nas sombras e nos detalhes dos cenários. Confira abaixo:

Continua após a publicidade

O remake está sendo criado na engine Frostbite, o mesmo motor gráfico usado em Battlefield e em outros títulos da EA. Eles também lembraram que o jogo será uma experiência ininterrupta, sem cortes ou telas de carregamento — assim como ocorre em God of War, de 2018, por exemplo.

Outra novidade é que o estúdio aperfeiçoou as armas do jogo: algumas conseguem remover melhor a carne dos inimigos, deixando os ossos expostos (isso serve como um indicador de vida); outras são melhores para desmembrar partes do corpo.

Continua após a publicidade

Também existem novas áreas de gravidade zero, nas quais o jogador poderá se movimentar em 360º e usar propulsores para voar como em Dead Space 2.

A história de Dead Space acompanha o engenheiro Isaac Clarke, que recebe a tarefa de consertar a nave espacial USG Ishimura. Chegando lá, descobre que alienígenas invadiram a instalação. O remake ainda não tem previsão de lançamento, mas chegará para PlayStation 5, Xbox Series X, Xbox Series S e PC.

Continua após a publicidade