Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novo filme de Resident Evil ganha primeiras imagens e revela os personagens

Por| Editado por Jones Oliveira | 30 de Agosto de 2021 às 11h06

Link copiado!

Reprodução/IGN
Reprodução/IGN

A espera dos fãs de Resident Evil acabou, em partes, com a divulgação das primeiras imagens do reboot cinematográfico da franquia. Com o subtítulo Bem-Vindo a Raccoon City, a produção com estreia marcada para o final do ano combinará as histórias dos três primeiros jogos da saga, indo desde a clássica mansão até as ruas de uma cidade devastada por zumbis e outras criaturas.

Foram três imagens divulgadas nesta segunda-feira (30), todas com foco nos protagonistas. É possível dar uma primeira olhada em Leon Kennedy (Avan Jogia), Claire Redfield (Kaya Scodelario), Chris Redfield (Robbie Amell) e Jill Valentine (Hannah John-Kamen), assim como um dos montros mais icônicos do primeiro jogo da franquia, Lisa Trevor (Marina Mazepa), cobaia de experimentos da Umbrella Corporation e com uma história das mais terríveis — a máscara que ela usa é a pele do rosto da própria mãe e esse é apenas um dos exemplos do horror representado por ela.

Continua após a publicidade

Os cenários também demonstram alguns elementos dos games, como os esgotos sob Raccoon City e a mansão de Spencer, palco dos eventos do primeiro Resident Evil. É lá que Chris, Jill e o restante do grupo — na imagem, também formado por Albert Wesker (Tom Hopper) e Richard Aiken (Chad Rook) — tentam se proteger após serem atacados por monstros na floresta que circunda a cidade.

A direção é de Johannes Roberts (Medo Profundo), que, em entrevista ao IGN, apontou o recente remake de Resident Evil 2 como sua principal influência. De acordo com ele, a ideia é capturar a atmosfera de terror dos games, em contraste com os longas anteriores, estrelados por Milla Jovovich e mais focados na ação. As franquias, explicou, são independentes e não possuem relação alguma.

Continua após a publicidade

De acordo com Roberts, Jill e Leon devem ser duas peças centrais da trama, enquanto um trabalho próximo com a Capcom foi realizado para garantir fidelidade nos monstros e cenários, construídos por uma mistura de efeitos práticos e CGI. Ao falar sobre o longa, o diretor se mostra entusiasmado com as criaturas, citando a presença de zumbis, corvos e cachorros, além de Lisa e outras criaturas que, acredita, os fãs ficarão felizes de verem na tela.

Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City tem estreia marcada para o dia 24 de novembro no Brasil. As imagens são o primeiro olhar sobre um longa que ainda não tem trailer e, por enquanto, tem lançamento confirmado apenas nos cinemas.

Fonte: IGN