Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Remake de Dead Space chegará no começo de 2023

Por| Editado por Bruna Penilhas | 11 de Março de 2022 às 17h32

Link copiado!

Divulgação/Electronic Arts
Divulgação/Electronic Arts
Tudo sobre EA

O remake do survival horror Dead Space será lançado no começo de 2023, anunciou a desenvolvedora EA Motive nesta sexta-feira (11). O título, lançado originalmente em 2008, está sendo recriado com gráficos, história e controles aprimorados para a nova geração de videogames.

A previsão de lançamento foi revelada através das redes sociais de Dead Space. Confira a seguir:

Continua após a publicidade
"> > ATUALIZAÇÃO DE STATUS RECEBIDA JANELA DE CHEGADA: INÍCIO DE 2023… #DeadSpace"

Na quinta-feira (10), o site VentureBeat publicou uma reportagem afirmando que o plano da Electronic Arts (EA) era, inicialmente, lançar o game em outubro de 2022. No entanto, esse prazo teria sido adiado para garantir aos desenvolvedores mais tempo para polir o jogo.

A história de Dead Space acompanha o engenheiro Isaac Clarke, que recebe a tarefa de consertar a nave espacial USG Ishimura. O problema é que, chegando lá, ele descobre que alienígenas bizarros invadiram as instalações do local, e que a tripulação inteira foi assassinada.

Continua após a publicidade

O game original foi um sucesso de crítica, e teve duas sequências: Dead Space 2 e Dead Space 3. No novo jogo, o objetivo será "homenagear" o original, removendo aspectos que não funcionaram na época. A trama deve ser apresentada sem telas de carregamento, ou seja, não haverá cortes entre os trechos de gameplay e cutscenes — o mesmo que ocorre em God of War, por exemplo. Não haverá microtransações também.

O remake de Dead Space será lançado para PlayStation 5, Xbox Series X, Xbox Series S e PC.

Com informações: VentureBeat