Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Quer jogar os games de Xbox no seu iOS? Veja como

Por| 21 de Outubro de 2020 às 11h33

Link copiado!

Windows Central
Windows Central

Apesar do bloqueio da Apple para o suporte de serviços de jogos na nuvem como o xCloud e o Stadia, a Microsoft trabalhou em duas frentes para poder proporcionar essa facilidade para usuários de iOS. A primeira, e que segue em andamento, é de proporcionar o streaming na nuvem por meio de navegadores. Já a segunda, e mais fácil, acabou de chegar: o novo app Xbox.

Esse serviço já existia para Windows e Android e foi muito útil para nós aqui do Canaltech em momentos em que precisávamos fazer capturas de tela e jogar sem utilizar a TV. Antes com funcionamento em um app separado, agora essa ferramenta foi acoplada ao app do Xbox e, com isso, deu essa possibilidade para que usuários do iOS possam jogar os jogos do Xbox em seus iPhones e iPads.

A diferença central desse serviço, porém, está na fonte dos jogos. No caso do Xbox Game Streaming, tudo gira em torno do seu console, logo as diretrizes da Apple para sua loja de aplicativos não são violadas, já que a jogatina não é por meio da nuvem, e sim pelo próprio videogame.

Continua após a publicidade

Como fazer?

Basta baixar o app Xbox na App Store, fazer o seu login e, caso seu Xbox já esteja configurado dentro do aplicativo, iniciar a transmissão pelo botão localizado no canto superior direito da tela. É importante, porém, deixar o videogame no modo instantâneo, assim você poderá jogar remotamente de onde estiver sem a preocupação de ter que deixar o console ligado.

Além disso, é importante parear o controle Bluetooth do Xbox em seu dispositivo iOS caso você esteja longe do console, por exemplo. Outro ponto de atenção é com relação aos jogos. Diferente do xCloud, que utiliza os jogos do Xbox Game Pass, no Xbox Game Streaming você jogará os títulos que estão baixados em seu Xbox, já que é uma transmissão direta do seu console para o seu celular.

Continua após a publicidade

Para baixar o app do Xbox para iOS, basta visitar a App Store.

Fonte: TechRadar