Publicidade

Extensão mostra se jogo do Steam está disponível no Game Pass

Por| 15 de Outubro de 2020 às 08h45

Link copiado!

Microsoft
Microsoft

Uma nova extensão para o Chrome e Firefox vai ajudar assinantes do Game Pass a não comprarem um game no Steam que poderiam jogar pela assinatura da Microsoft. Um desenvolvedor chamado Ali Güler criou uma extensão que avisa diretamente no Steam se o jogo está disponível na assinatura do Game Pass.

O programa usa a própria interface do Steam, mas só funciona na loja para navegadores. Ou seja, não conte com a funcionalidade se você está comprado jogos diretamente pelo app do Steam no seu PC.

Quando você entra na página de algum game do Steam e ele estiver disponível no Game Pass, a extensão mostra uma faixa indicando o período dentro do qual você pode jogar o título com a sua assinatura da plataforma da Microsoft. A ideia é fazer com que você não compre por acidente um jogo ao qual já tem acesso.

Continua após a publicidade

No teste do Canaltech, é possível ver que, na tentativa de comprar Ori and The Will of Whisps, a extensão notifica sobre o Game Pass. Ainda, vale perceber que o navegador utilizado é o Opera. Como ele agrega as extensões do Chrome, também permite usar esta funcionalidade.

A extensão facilita a verificação e permite que o jogador possa dar uma chance a um game menor simplesmente por saber que ele está disponível na biblioteca do Game Pass.

Atualmente, o Game Pass oferece uma biblioteca de mais de 100 jogos ao preço de R$ 29,99 por mês assinatura no PC ou console, além da versão Ultimate que agrega todas as plataformas e inclui a assinatura do Xbox Live Gold para acesso a recursos online.

Continua após a publicidade

Vale lembrar que o EA Play, plataforma de games da publisher norte-americana, também vai entrar para o Game Pass em 10 de novembro.

Fonte: Ali Güler