Microsoft promete levar xCloud para iOS usando um "jeitinho"

Por Felipe Ribeiro | 14 de Outubro de 2020 às 10h11
microsoft
Tudo sobre

Microsoft

Saiba tudo sobre Microsoft

Ver mais

Impedida, ao menos por enquanto, de lançar o xCloud em dispositivos iOS, a Microsoft tenta trabalhar em alternativas para não deixar os usuários de iPhones e iPads sem seu serviço de games por streaming. De acordo com Phil Spencer, a ideia da empresa é fazer com que essas pessoas possam utilizar o Xbox Game Pass e, consequentemente, jogar os games em seus iGadgets por meio do navegador até o ano que vem.

Segundo informações obtidas pelo pessoal do The Verge, a Microsoft está desenvolvendo maneiras para que assinantes do Game Pass possam rodar o xCloud diretamente de navegadores web, o que, claro, beneficiaria diretamente usuários de iOS. Isso, porém, não impede que a gigante de Redmond siga trabalhando em um aplicativo para os aparelhos da Apple. “Com certeza estaremos no iOS. Vamos estar em iPhones e iPads com o Game Pass", disse Spencer em uma reunião interna da Microsoft, relata o Business Insider.

A Apple tem bloqueado serviços como xCloud e Stadia de rodarem em dispositivos iOS por meio de sua App Store. A Maçã insiste que os desenvolvedores devem enviar individualmente seus jogos como aplicativos separados usando sua tecnologia de streaming. A Microsoft e o Google são livres para criar um aplicativo do tipo “catálogo” que coleta e vincula todos esses aplicativos individuais.

xCloud pode chegar ao iOS por meio de navegadores/ (Imagem: Divulgação/ Microsoft)

A Microsoft não se intimidou com essa abordagem e resolveu arregaçar as mangas para trabalhar em uma versão do xCloud para usuários da Apple, que detém uma grande fatia do mercado mobile.

De acordo com informações de bastidores, a Microsoft pretende finalizar o desenvolvimento do xCloud para navegadores a tempo de lançá-lo em 2021. A empresa também trabalha em versões do programa para Xbox e PC.

Fonte: The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.