Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

PS5 Pro e novos Xbox Series X|S chegam em 2023 ou 2024, diz TCL

Por| Editado por Bruna Penilhas | 25 de Maio de 2022 às 13h49

Link copiado!

Francielle Lima/Canaltech
Francielle Lima/Canaltech

A TCL sugeriu, em uma conferência para jornalistas na Polônia, que novos PlayStation 5 Pro, Xbox Series X e Xbox Series S serão lançados entre 2023 e 2024. A apresentação indica que os consoles reproduzirão gráficos em 2160p ou 8K, entre 60 a 120 quadros por segundo. A placa gráfica será a mais recente da AMD, uma RX 7700 XT.

A informação foi publicada pelo site polonês PPE. No entanto, ela é ambígua: não sabemos se a empresa confirmou a produção dos consoles ou trata-se de uma previsão apenas. Além disso, o foco do evento foi apresentar novos modelos de televisão, e não uma nova geração de consoles, classificada pela empresa como 9.5. Confira as fotos abaixo:

Continua após a publicidade

Vale lembrar também que a TCL não fabrica nem fornece componentes de videogame, mas sim televisores, celulares e outros eletrodomésticos. Entretanto, a empresa poderia estar muito bem informada sobre os planos da Sony e da Microsoft, a fim de preparar seus novos produtos para possíveis novos consoles. As donas dos videogames, por sua vez, não divulgaram quaisquer informações sobre o assunto — portanto, considere tudo como um rumor.

A geração passada foi a primeira a apresentar consoles “Pro”, com visual e componentes internos melhorados. Esses aparelhos surgiram em 2017, com o PS4 Pro e o Xbox One X — apenas quatro anos após o lançamento dos consoles base. Portanto, não ficaríamos surpresos se os próximos PS5 Pro e Xbox Series X|S também fossem lançados em um período similar.

O PlayStation 5 e os Xbox Series X|S foram lançados no fim de 2020. No entanto, encontrá-los à venda é uma tarefa difícil: a produção de todos segue limitada por conta da crise mundial de semicondutores.

Continua após a publicidade

Fonte: Twitter, PPE