Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

PS5 pode ganhar modelo com leitor de disco removível

Por| Editado por Bruna Penilhas | 20 de Setembro de 2022 às 12h40

Link copiado!

Divulgação/Sony
Divulgação/Sony

A Sony poderá lançar um novo modelo do PlayStation 5 com leitor de disco removível. De acordo com rumores, a previsão é que o aparelho chegue às lojas em setembro de 2023.

A informação foi publicada pelo site Insider Gaming, do jornalista Tom Henderson, que já publicou outros rumores que se provaram verdadeiros. A reportagem sugere que o console terá um hardware quase idêntico aos já existentes. A única diferença seria o leitor de disco removível e uma porta USB-C a mais na parte traseira. Essa porta seria utilizada para conectar o periférico.

Continua após a publicidade

O modelo seria chamado internamente de chassi D. Segundo o texto, o videogame não deve ter grandes mudanças no visual, mesmo com o leitor de discos portátil. Porém, é provável que ele seja mais fino e leve que os atuais.

Esta poderia ser uma tentativa de a Sony unificar linhas de produção e baratear os custos de fabricação do console. Vale lembrar, inclusive, que a empresa aumentou o valor do videogame em algumas regiões. Assim, os consumidores teriam de comprar o leitor de discos separadamente.

Estima-se que a japonesa produza 18,5 milhões de unidades do novo modelo no futuro, além de 12 milhões de unidades dos modelos tradicionais (à venda no mercado atualmente). A tendência é que os modelos encontrados no mercado hoje, separados entre com e sem leitor de discos, sejam descontinuados.

Desde o lançamento do PlayStation 5, em 2020, a Sony já lançou duas revisões internas do console: uma em agosto de 2021 e outra neste de setembro mês. Ambas têm foco no sistema de resfriamento e no consumo de energia.

Continua após a publicidade