Publicidade

PS4 e PS5 | Sony corrige bug que impedia rodar jogos digitais offline

Por| Editado por Jones Oliveira | 03 de Novembro de 2021 às 10h45

Link copiado!

Kerde Severin/Unsplash
Kerde Severin/Unsplash

Um problema na bateria CMOS do PlayStation 5, que impedia o console de executar uma seleção de jogos digitais offline, aparentemente foi resolvido pela Sony. Um vídeo compartilhado no YouTube, no canal Hikikomori Media, confirmou que, agora, tanto o novo console quanto o PlayStation 4 continuarão executando jogos da atual geração ou da passada, mesmo se a bateria do relógio interno do console (CMOS) deixar de funcionar.

A exceção para a solução ainda são os jogos resgatados por meio do serviço de assinatura PlayStation Plus. Esses títulos ainda não devem rodar sem um bom funcionamento do CMOS, que alimenta o relógio interno dos consoles PlayStation.

Continua após a publicidade

Os problemas com a bateria CMOS vieram à tona no início do ano, quando debates na internet revelaram que jogos não seriam executados caso a bateria estivesse descarregada. O erro ocorre quando jogadores iniciam um título digital e o videogame compara o relógio interno com a data e hora de um servidor remoto. Caso a bateria que faz a comparação seja removida ou apresente mau funcionamento, a execução do jogo seria interrompida.

O problema atingia particularmente o PlayStation 5 Digital Edition, que não conta com suporte a jogos físicos. Além do PS5, a solução também corrigiu o mesmo problema no PS4, fazendo o PlayStation 3 o único videogame da Sony que ainda sofre com a questão.

Fonte: Wccftech