PS3, PS Vita: Sony removerá opção de pagamento com cartão e PayPal

PS3, PS Vita: Sony removerá opção de pagamento com cartão e PayPal

Por Felipe Goldenboy | Editado por Bruna Penilhas | 07 de Outubro de 2021 às 15h43
Montagem/Sony

A Sony informou que a loja online PlayStation Store deixará de aceitar pagamentos via cartão e PayPal nos consoles PlayStation 3 e PlayStation Vita a partir do dia 27 de outubro. A empresa não explicou o motivo.

Ainda será possível comprar conteúdos digitais na loja, mas adicionando saldo à conta da PlayStation Network. Para isso, o jogador terá que utilizar um PC, um celular, um PlayStation 4 ou um PlayStation 5 — nessas plataformas, o uso de cartões e PayPal segue liberado. Outra opção é comprar vale-presentes, já que “os vouchers de produtos e vouchers de assinatura também podem ser utilizados”; aprenda a resgatá-los aqui.

Essa mesma lógica será mantida a jogos que tenham lojas internas para compra de itens e DLCs: “será necessário utilizar fundos da carteira para pagar pelo o conteúdo na PlayStation Store”. Isso acontece porque as transações desses conteúdos também são feitas através da PS Store.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Sony queria acabar com a PS Store no PS3 e PS Vita

A empresa deixou claro que pretendia descontinuar completamente a loja digital em consoles antigos em março deste ano devido aos “desafios de dar suporte comercial para dispositivos mais antigos”. Porém, após a repercussão negativa entre os jogadores, a japonesa recuou no mês seguinte — apenas a loja do PlayStation Portable (PSP) foi extinta.

Na época, o presidente e CEO da Sony, Jim Ryan, afirmou: “vemos agora que muitos de vocês estão incrivelmente entusiasmados com a possibilidade de continuar a comprar jogos clássicos de PS3 e PS Vita no futuro próximo, então fico feliz por termos encontrado uma solução para continuar as operações”.

Fonte: PlayStation

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.