Metal Gear Solid 5 terá servidores encerrados no PS3 e Xbox 360

Metal Gear Solid 5 terá servidores encerrados no PS3 e Xbox 360

Por Felipe Goldenboy | Editado por Bruna Penilhas | 01 de Setembro de 2021 às 14h38
Divulgação/Konami

A KONAMI anunciou que o jogo Metal Gear Solid V: The Phantom Pain terá seus servidores encerrados no PlayStation 3 e no Xbox 360 em 2022. A campanha principal, no entanto, ainda será jogável no modo offline. Nada muda no PlayStation 4 e no Xbox One.

A descontinuação será gradual. Já não está mais disponível a compra de itens no modo online e, a partir de 30 de novembro de 2021, os DLCs de Metal Gear Online também serão desativados.

Já em 1ª de março de 2022, o jogo não estará mais disponível para compra nas lojas digitais do PS3 e do Xbox 360. Em 31 de maio de 2022, todos e quaisquer serviços online serão desativados para sempre nestas plataformas.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

A empresa não divulgou os motivos para esses desligamentos, mas especula-se que oferecer suporte às plataformas mais antigas seja caro — e esse custo não compensa. O game foi lançado em 2015, e pode ser jogado na nova geração (PS5 e Xbox Series X|S) através de retrocompatibilidade.

The Phantom Pain foi o último trabalho de Hideo Kojima na KONAMI. O criador da franquia deixou a empresa após o lançamento do game, e abriu um estúdio independente, a Kojima Productions, desenvolvedora de Death Stranding.

Fonte: Comic Book

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.