Publicidade

GTA Online será desativado no PlayStation 3 e Xbox 360; entenda o que muda

Por| Editado por Jones Oliveira | 17 de Junho de 2021 às 12h05

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Rockstar Games

A Rockstar comunicou nesta quarta-feira (16) que encerrará os servidores de GTA Online, modo multiplayer do GTA V, no PlayStation 3 e Xbox 360 em 16 de dezembro de 2021. No informe, a companhia afirma que a ideia é continuar trabalhando nas atualizações para PlayStation 4 e Xbox One e reforçar os trabalhos para a versão da nova geração.

O anúncio aina diz que o progresso no Modo História do jogo não será afetado, mas as estatísticas no site do Social Club da Rockstar Games - que mostra diversos dados sobre as ações de cada jogador no game - também serão desligadas no mesmo dia.

As estatísticas de Max Payne 3 e L.A. Noire dos videogames da Sony e da Microsoft serão desabilitadas junto com GTA Online; também sem interferir nas campanhas offline. A venda de Pacotes de Dinheiro Tubarão também será encerrada nesses consoles, mas em 15 de setembro.

Continua após a publicidade

"Queremos agradecer à comunidade de GTA Online pelo apoio constante e esperamos que os jogadores continuem sua jornada em Los Santos conosco nas novas plataformas", diz a Rockstar no informativo.

Segundo a página de suporte, os usuários também não poderão transferir seu progresso mesmo antes do desligamento. "Não há nenhum recurso disponível para transferir dados de personagem ou progresso dessas plataformas", informa o FAQ da companhia. Compras anteriores de Dinheiro Tubarão também não podem ser reembolsadas já que "as compras de moeda virtual e bens virtuais são específicas da plataforma e não podem ser reembolsadas ou transferidas".

As plataformas foram a primeira casa do sucesso da Rockstar Games, em 2013. Posteriormente, o game chegou para os computadores e depois para a geração do PlayStation 4 e Xbox One. Uma versão para a nova geração foi revelada em junho de 2020. GTA Online será lançado no PlayStation 5 e Xbox Series X/S em 11 de novembro. Vale ressaltar que o PS5 receberá o modo de forma gratuita.

Continua após a publicidade

Fonte: Rockstar Games Newswire, TechRadar