Publicidade

Próxima geração do Xbox terá maior salto de desempenho já visto

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Divulgação/Microsoft
Divulgação/Microsoft

A Microsoft realizou na última quinta-feira (15) uma transmissão ao vivo onde Phil Spencer e outros executivos do Xbox apresentaram os planos para o segmento de games da empresa. Além de detalhes sobre exclusividade, Game Pass e jogos da Activision Blizzard, Spencer abordou brevemente o papel do hardware no segmento de jogos e afirmou que o próximo Xbox terá “o maior salto de técnico já visto”.

As afirmações desmentem rumores recentes alegando que a próxima geração contaria apenas com pequenas melhorias. Outro ponto reforçado por Phil Spencer é que a intenção é permitir que os usuários carreguem suas bibliotecas de jogos consigo para as próximas gerações, então a retrocompatibilidade é um ponto bastante importante.

“Nós estamos focados em entregar o maior salto técnico já visto em uma nova geração de hardware, o que o torna melhor para jogadores e para criadores e as visões que eles estão construindo. Uma das deixas que nós temos [como parte da Microsoft] para o desenvolvimento de jogos é olhar para o Windows e notar como ele manteve compatibilidade de programas por décadas, (...) e nós estamos tetando trazer essa mesma visão para os consoles”
Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Jogue onde quiser, mas de preferência no Xbox

Desde o final da geração do Xbox One, a Microsoft vem investindo em flexibilizar como os jogadores terão acesso aos jogos da empresa. O Game Pass e Xbox Cloud são apenas exemplos desse movimento, mas abrir o lançamento de propriedades intelectuais, até então exclusivas, para outros consoles é o próximo passo lógico.

O CEO do Xbox ainda afirmou que a empresa está levando muito em consideração as novas prioridades dos gamers para escolher sua plataforma principal. Os aspectos realmente únicos de um console pesam cada vez mais como fator de venda de novos hardwares.

Tanto por isso, apesar da estratégia do Xbox de passar a atuar ativamente como publicadora multiplataforma, eles estão focando em criar um novo console que “libere todo o potencial e criatividade” das equipes de desenvolvimento. Será, sim, possível escolher em qual “tela jogar” os títulos do Xbox, mas os hardwares proprietários ainda serão oferecidos como a melhor plataforma para tirar o máximo dos jogos da casa.