Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Portal na Unreal Engine 5: fã cria remake do jogo

Por| Editado por Bruna Penilhas | 10 de Maio de 2022 às 09h30

Link copiado!

Reprodução/YouTube/Alf Does Stuff
Reprodução/YouTube/Alf Does Stuff

O primeiro trecho de Portal foi recriado usando o motor gráfico Unreal Engine 5. O estudante Alfred Beddow compartilhou o projeto no canal do YouTube, Alf Does Stuff, mostrando o processo de reconstrução da fase 00 do título com gráficos mais modernos.

No remake, cada asset do nível inicial foi refeito e retexturizado, alguns com resolução 8K. Chama atenção no trabalho as melhorias na iluminação e nos acabamentos, fazendo muitos jogadores reacenderem nos comentários o sonho de um terceiro Portal pela Valve. Confira como ficou o resultado:

Continua após a publicidade

Na descrição do vídeo do YouTube, Beddow declarou que criou o nível para incluir no portfólio do curso universitário. “Alguns recursos, como as paredes e portas, foram inspirados no Portal 2. Admito que não está perfeito e está faltando algumas coisas, mas estava com pressa e infelizmente não tive tempo de fazer tudo”, escreveu.

Portal fez sucesso ao misturar quebra-cabeças inteligentes, baseados em portais, com um humor ácido no roteiro. A aventura coloca o jogador para controlar Chell, protagonista que utiliza uma arma de portais para criar saídas engenhosas de salas da empresa Aperture Science e seu “Centro de Enriquecimento”. O jogo, que ganhou status de clássico, foi lançado em 2007, ganhando uma sequência uma década depois.

Apesar dos pedidos dos fãs, um terceiro jogo para a franquia não está nos planos da Valve.

Continua após a publicidade

Fonte: GamesRadar