Publicidade

Pokémon Legends: Arceus fará importante ligação com remakes de Sinnoh

Por| Editado por Bruna Penilhas | 01 de Setembro de 2021 às 11h30

Link copiado!

Divulgação/Nintendo
Divulgação/Nintendo

Pokémon Legends: Arceus e os remakes Brilliant Diamond e Shining Pearl vão trazer de volta a quarta geração de monstrinhos, 15 anos após a nossa primeira incursão por Sinnoh no Nintendo DS.

Os próximos títulos da The Pokémon Company se passam no mesmo lugar do mundo da saga, mas em épocas diferentes da linha do tempo, prometendo, expandir a mitologia por trás da região lar de Arceus, o criador desse universo.

Na cronologia de Legends, poderemos ver antepassados de personagens importantes da quarta geração, além da criação de cidades de Sinnoh e uma possível origem para o Team Galactic, grupo vilão de Diamond, Pearl e dos remakes.

Continua após a publicidade

Para situar o treinador que está perdido, os jogos Brilliant Diamond e Shining Pearl são remakes de Pokémon Diamond e Pearl, lançados em 2016 para Nintendo DS. Já Legends: Arceus é um jogo novo, ambientado no passado, quando Sinnoh ainda era conhecida como região Hisui e humanos e Pokémon viviam separados.

Brilliant Diamond e Shining Pearl serão lançados em 19 de novembro de 2021 e Legends: Arceus chega em 28 de janeiro de 2022. Os três jogos são exclusivos do Nintendo Switch.

Continua após a publicidade

Ligações entre Legends: Arceus, Brilliant Diamond e Shining Pearl

Galaxy Team x Team Galactic

Uma teoria que tem mexido com a cabeça dos fãs de Pokémon é que a Galaxy Team, grupo de pesquisa que o protagonista do jogador se juntará em Legends: Arceus, pode ser a origem do Team Galactic, equipe vilã de Brilliant Diamond e Shining Pearl.

Continua após a publicidade

O Galaxy Team tem o exato mesmo nome que o Team Galactic nas traduções de Pokémon para japonês, italiano, espanhol e chinês. Além disso, o símbolo da equipe de Legends: Arceus lembra muito o logotipo da malvada Team Galactic.

O Galaxy Expedition Team é a organização que reuniu pessoas interessadas em estudar a região de Hisui e a ligação que humanos e Pokémon poderiam construir. Uma das pistas da equipe que o jogador ajudará a recolher informações é sobre o paradeiro de Arceus, o “Deus Pokémon”, que teria criado o universo.

Mais tarde, no futuro de Brilliant Diamond e Shining Pearl, a Team Galactic tem a missão de encontrar os lendários Palkia e Dialga para refazer todo o universo.

Continua após a publicidade

Se a teoria for real e a Galaxy Team for a origem do Team Galactic, fica o questionamento de como o grupo que receberá nosso herói ou heroína em Legends: Arceus foi corrompido e virou o mal-intencionado grupo nos remakes.

Jubilife Village

Em Pokémon: Brilliant Diamond e Shining Pearl, vamos revisitar a cidade de Jubilife, que promete manter as proporções e locais vistos no Nintendo DS, em 2016. Uma adição interessante para a história da cidade, será conhecermos a origem do local.

Continua após a publicidade

Pokémon Legends: Arceus vai apresentar o passado de Jubilife, antes de se tornar uma cidade. A vila foi a primeira casa de humanos em Hisui no jogo de 2022, o que aparece para explicar o porquê da cidade ser a mais moderna de Sinnoh, no presente dos remakes.

Jubilife Village será a base de operações da Galaxy Team, que reúne pesquisadores, cientistas e exploradores interessados em conhecer mais sobre os Pokémon de Hisui. Uma curiosidade é que a vila abrigará o sistema de trocas de Pokémon, que mais tarde se tornará o Global Trade Station de Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl.

Continua após a publicidade

Com anos de desenvolvimento, começando em Legends: Arceus, a cidade de Jubilife se tornará a maior de Sinnoh, abrigando a estação de televisão da região, a Pokétch Company e a Trainers’s School.

A The Pokémon Company também prometeu que veremos em Legends: Arceus alguns antepassados de rostos familiares de Brilliant Diamond e Shining Pearl.

Commander Kamado e Professor Rowan

Uma importante revelação feita é que, em Legends: Arceus, conheceremos o passado familiar do Professor Rowan, maior autoridade de pesquisa de Sinnoh.

Continua após a publicidade

O jogo de 2022 apresentará o comandante Kamado, chefe da Galaxy Team e antepassado de Rowan. O personagem é descrito como um líder duro, que possui o respeito de todos os membros da equipe.

E você? Está ansioso para os novos lançamentos da franquia Pokémon? Possui alguma teoria sobre os jogos? Deixe sua opinião nos comentários abaixo!

Continua após a publicidade

Fonte: Bulbagarden, Nintendo