Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Pokémon Legend: Arceus é o novo game em mundo aberto da série

Por| Editado por Jones Oliveira | 01 de Março de 2021 às 13h10

Link copiado!

Divulgação/Pokemon Company
Divulgação/Pokemon Company

Pokémon ganhou novidades em comemoração aos 25 anos da franquia nos games. Em apresentação no YouTube, a Pokémon Company anunciou um remake e um título totalmente novo da série.

Comecemos pelo que há de realmente inédito. A franquia vai ganhar um jogo chamado Pokémon Legends: Arceus, o que parece ser o primeiro game totalmente em mundo aberto. Pelo trailer, é possível ver o treinador se esgueirando pelo mato e se aproximando do monstrinho para capturá-lo sem que ele fuja.

Continua após a publicidade

Legends: Arceus também terá uma mecânica de luta. “Os jogadores poderão batalhar contra Pokémon selvagens junto do seu Pokémon aliado. Ao jogar uma Poké Bola com o seu Pokémon aliado próximo ao Pokémon selvagem, os jogadores começarão uma batalha naturalmente”, explica a empresa em comunicado.

O game vai ser passar em uma nova região chamada de Sinnoh, a mesma de Diamond e Pearl. Entre os bichinhos iniciais estão Rowlet, Cyndaquil e Oshawott para escolher. A expectativa é de que o título seja lançado exclusivamente para Nintendo Switch em 2022.

De volta ao DS

Continua após a publicidade

Além do novo game, a empresa também anunciou um remake de Pokémon Diamond e Pokémon Pearl. A companhia diz que se trata de uma experiência igual à que existia na versão para Nintendo DS, mas com gráficos atualizados (o que configuraria somente um remaster).

Pelos vídeos divulgados, contudo, é possível ver que o jogo será todo feito em 3D e com nova movimentação, o que o torna efetivamente em um remake. “Estes jogos foram atualizados e estão mais fáceis de entender, repletos de recursos introduzidos nos jogos principais mais recentes de Pokémon, além de cenas de batalha Pokémon mais próximas e pessoais”, informa comunicado da companhia.

Pokémon Diamond e Pokémon Pearl serão também exclusivos do Nintendo Switch. O lançamento ocorre ainda em 2021, sem data específica.

Continua após a publicidade

O que mais? 

Além das duas novidades, a apresentação também trouxe um novo trailer do já anunciado New Pokémon Snap. O vídeo só reforçou algumas das informações que já haviam sido reveladas anteriormente.

O jogador terá de trabalhar junto ao professor Mirror, fotografando os bichinhos pelo mundo para ajudar o especialista a fazer sua pesquisa. A nova mecânica está em itens chamados Illumina orb, que modificam a aparência dos Pokémon. O fenômeno é chamado pelo professor Mirror de Illimuna e é a base da trama de New Pokémon Snap.

Continua após a publicidade

O título chega em 30 de abril exclusivamente ao Switch.