Pokémon Legends: Arceus terá novos modos de batalha; confira todas novidades

Pokémon Legends: Arceus terá novos modos de batalha; confira todas novidades

Por Igor Pontes | Editado por Bruna Penilhas | 18 de Agosto de 2021 às 11h11
Divulgação/The Pokémon Company

Durante o Pokémon Presents desta quarta-feira (18), a The Pokémon Company revelou um novo trailer e detalhes de gameplay de Pokémon Legends: Arceus.

O vídeo mostra as maneiras que o jogador poderá interagir com os Pokémon, bem como uma uma nova versão de Growlithe e evoluções para Stantler e Basculin, Wyrdeer e Basculegion. Além disso, Basculin evoluirá quando você derrotar um grupo de Basculin em batalha. Ainda será possível voar pelo mapa do game com uma versão inédita do Pokémon Braviary que estará disponível durante o inverno.


A apresentação ainda mostrou que, durante a sua exploração de Legends: Arceus, o treinador poderá ser atacado pelos Pokémon do mapa, mas também poderá capturá-los sem precisar entrar em batalha. Será possível abordar as criaturas de forma amistosa e usar o mapa para se esconder e se aproximar dos Pokémon mais agressivos.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Para iniciar a batalha de forma clássica, o treinador deve jogar a Pokébola contendo um Pokémon seu no alvo que deseja capturar. E um novo sistema levando em consideração as habilidades do Pokémon, farão com que ele possa agir mais de uma vez durante seu turno na batalha. 

Dois estilos de batalha também foram apresentados, Agile Style e Power Style. O primeiro é focado na agilidade, e seu Pokémon focará em golpes rápidos, porém sem muito dano nos inimigos. Já o Power Style focará em golpes com mais dano, porém a velocidade do Pokémon será reduzida. 

Uma das principais novidades do jogo, são os acampamentos que permitão treinadores curar seus Pokémon e criar itens. (Arte: Divulgação/Nintendo)

A Pokédex no jogo também terá novos requisitos. Para completar a enciclopédia Pokémon, os treinadores deverão não só capturar as criaturas, mas cumprir tarefas e estudar os Pokémon para finalizar a pesquisa e as informações sobre cada mostrinho de bolso.

No mapa, treinadores poderão também encontrar campos de sobrevivência para recuperar a energia dos seus Pokémon e criar novos itens. Para conseguir novas Pokébolas, o jogador deve coletar recursos e usar bancadas de trabalho para construí-las. 

Um dos novos itens disponíveis no jogo será a bomba de fumaça, que ajudará a criar uma cortina de fumaça que vai reduzir a visão dos Pokémon e ajudará os treinadores a capturar as criaturas sem ser detectado por eles em campo aberto. 

Na história do jogo, seu personagem entrará em uma jornada pela região de Hisui para descobrir os segredos dos Pokémon e ir atrás da lenda de Arceus.

Imagem: Divulgação/The Pokémon Company

Pokémon Legends: Arceus chega para Nintendo Switch em 28 de janeiro de 2022 e não contará com legendas em português do Brasil. O jogo está disponível na pré-venda por R$ 299.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.