Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Brasileiros pedem localização em português do novo Zelda

Por| Editado por Bruna Penilhas | 10 de Janeiro de 2022 às 19h10

Link copiado!

Imagem: Divulgação/Nintendo
Imagem: Divulgação/Nintendo

A sequência de The Legend of Zelda: Breath of the Wild ainda não tem data de lançamento definida, mas é um dos games mais aguardados do momento. Devido ao sucesso do seu antecessor, fãs brasileiros começaram uma campanha para que a continuação do game de Nintendo Switch chegue localizado em português do Brasil.

No momento de publicação desta notícia, a hashtag #BotW2PTBR aparece entre os Assuntos do Momento no Twitter, com jogadores pedindo para que a Nintendo traga a tradução do novo game da franquia. Alguns usuários vão além e fazem um apelo para que a empresa passe a incluir o nosso idioma em todas as principais franquias da marca, como Pokémon, Super Mario e mais.

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

Pedido dos fãs é antigo

Campanhas como esta não são novidade entre a comunidade brasileira, já que o português do Brasil continua de fora de boa parte dos lançamentos da Nintendo. Há uma exceção: Mario Party Superstars chegou em outubro de 2021 com textos e dublagem no idioma brasileiro. Embora a conquista tenha sido comemorada, a comunidade reforça que um único game localizado não é o suficiente.

Continua após a publicidade

Jogos como Pokémon Brilliant Diamond & Shining Pearl e Big Brain Academy: Brain vs. Brain chegaram ao Nintendo Switch após Mario Party Superstars, todos sem localização para o português do Brasil. O próximo grande lançamento é Pokémon Legends: Arceus e, por enquanto, a tradução pt-br não foi confirmada.

A SEGA, por sua vez, parece ter escutado os fãs de Sonic the Hedgehog. Recentemente, brasileiros foram às redes sociais para pedir a localização em português do Brasil do próximo jogo da franquia, Sonic Frontiers. A tradução dos textos e legendas foi confirmada pela empresa nesta segunda-feira (10).

Outro estúdio japonês que continua atendendo à demanda do público brasileiro é a CAPCOM, que realizou a localização completa de Resident Evil: Village e a tradução dos textos de Monster Hunter Rise e Monster Hunter Stories 2: Wings of Ruin.

Continua após a publicidade

Diretor da Nintendo América Latina, Bill Van Zyll deixou um recado para os fãs brasileiros em dezembro de 2021. No vídeo acima, divulgado durante uma transmissão da Brasil Game Show, o executivo agradece o carinho da comunidade e, após mencionar a localização pt-br de Mario Party Superstars, ele diz: "Quero reafirmar o nosso compromisso ao continuar trabalhando duro para vocês e para trazer sorrisos a milhões de rostos brasileiros".

Resta saber até que ponto se estenderá o comprometimento da Nintendo com a comunidade brasileira e, se algum dia, a localização em português do Brasil será comum nos grandes lançamentos da empresa.

Texto por Bruna Penilhas e Igor Pontes