Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Pokémon GO | Dicas para montar um time da Liga Mestra

Por| Editado por Bruna Penilhas | 03 de Julho de 2022 às 16h00

Link copiado!

Divulgação/Niantic
Divulgação/Niantic

Pokémon GO tem uma série de torneios competitivos para jogadores de todo o mundo testarem, em disputas online, as habilidades e os monstrinhos capturados. Entre todas as categorias do modo PvP (jogador contra jogador) do jogo de realidade aumentada, a mais disputada é a Liga Mestra (ou Master League, em inglês).

Diferente de outras categorias da Liga de Batalha, na Liga Mestra não existem restrições sobre quais Pokémon podem competir. Fato que transforma a competição em uma disputa entre as versões mais treinadas das criaturas mais fortes do jogo.

Continua após a publicidade

Um bom time para a Liga Mestra em Pokémon GO é, basicamente, formado pelas criaturas que alcançam os maiores Pontos de Combate (PC) no jogo. Estão na lista espécies como Dialga, Melmetal e Mewtwo

No entanto, para diferenciar seu time de outros da competição, o jogador pode apelar para estratégias alternativas e surpreender adversários. Esse pode ser um bom caminho para a vitória.

Confira a seguir boas práticas para montar um time para a Liga Mestra em Pokémon GO:

Continua após a publicidade

4. Treine um Pokémon 100%

Outros jogadores ao redor do mundo vão trazer seus melhores Pokémon para disputar as recompensas da Liga Mestra. Para aumentar suas chances de vitória, certifique-se de trazer Pokémon de três estrelas e totalmente fortalecidos com Doces e Poeira Estelar. A combinação garante que o monstrinho em campo esteja com o maior número de PC possível, representando um maior status de ataque, defesa e Pontos de Saúde.

3. Aposte em Pokémon menos óbvios

Continua após a publicidade

Grande parte das equipes da Liga Mestra terão Pokémon como Dialga, Melmetal e Mewtwo. É possível surpreender adversários montando um time com inimigos naturais dessas espécies, explorando as fraquezas dos tipos desses Pokémon. Melmetal, por exemplo, é fraco para os tipos Fogo e Terrestre, fazendo Groudon uma ótima adição para encarar esse monstrinho em uma batalha.

2. Atenção aos ataques

Um alto PC é apenas o começo de um Pokémon forte para o competitivo. Nenhum monstrinho é realmente bom de luta sem uma boa dupla de ataques. Os ataques no jogo mobile podem ser fortalecidos por condições climáticas e recebem um bônus chamado de STAB quando são do mesmo tipo do Pokémon que desfere o golpe.

Continua após a publicidade

STAB é a sigla para o termo same-type attack bonus, que pode ser traduzido como "bônus de ataque do mesmo tipo". Por essa razão, sempre procure equipar seu monstrinho com uma dupla de ataques que seja do mesmo tipo da espécie e esteja entre os mais fortes. A menos que sua estratégia seja surpreender o adversário.

1. Dê uma função para cada um do time

É impossível montar um time infalível para o competitivo de Pokémon. Cada jogador aposta em uma estratégia diferente, fazendo com que cada batalha se torne única. Para melhorar suas chances de encarar um adversário, monte uma estratégia com o seu time. Escolha se a abordagem será surpreender o oponente, ir com tudo com Pokémon de ataque ou escolher um monstrinho com defesas altas para aguentar as porradas.

Continua após a publicidade

Programação da Liga de Batalha

As competições da Liga de Batalha são abertas a todos os jogadores de Pokémon GO. A liga é dividida por categorias, com regras próprias.

Enquanto na Liga Mestra não existem limites de PC, na Ultra-liga, apenas Pokémon com Pontos de Combate (PC) até 2500 podem participar. Na Copa dos Fósseis, somente Pokémon dos tipos Água, Pedra e Aço participam das batalhas.

Todos os torneios e regras podem ser acompanhados pelo aplicativo do jogo. A Liga de Batalha está na 11° temporada atualmente e a Liga Mestra pode ser acessada nesta temporada de 6 a 13 de julho e de 24 de agosto a 1 de setembro.