Publicidade

Pokémon GO | Como jogar modo competitivo Liga de Batalha

Por| Editado por Bruna Penilhas | 18 de Junho de 2022 às 12h00

Link copiado!

Divulgação/Niantic
Divulgação/Niantic

A Liga de Batalha GO, ou GO Battle League em inglês, é o sistema competitivo de batalhas de Pokémon GO. A liga testa as estratégias e times de monstrinhos capturados por um treinador no jogo de realidade aumentada, em lutas contra treinadores do mundo todo.

O sistema está disponível para todos os treinadores de nível 10 ou superior e agora fazem parte do circuito competitivo de Pokémon. O jogo da Niantic fará sua estreia nas competições oficiais da franquia durante a Pokémon Championship Series 2022.

Continua após a publicidade

Mesmo que o treinador de Pokémon GO não almeje as competições oficiais, a Liga de Batalha é um ótimo espaço para expandir a experiência no jogo de realidade aumentada, além de garantir recompensas especiais, como versões raras e brilhantes de monstrinhos.

Como entrar na Liga de Batalha GO:

Para acessar o menu da Liga de Batalha GO, siga os seguintes passos:

Continua após a publicidade
  1. Toque no botão de Menu principal, representado por uma Pokébola no mapa do jogo

  2. Toque em Batalha

  3. Selecione “Batalhar” e escolha uma equipe para a luta.

  4. Aguarde o jogo combinar você com outro treinador que estiver procurando uma batalha no momento.

Além de contar com o matchmaking, o jogador pode desafiar qualquer treinador com um QR Code, ou batalhar com amigos remotamente. Para a segunda opção, é necessário que o nível de amizade tenha alcançado o patamar “Bons Amigos”.

Recompensas da Liga de Batalha GO

Continua após a publicidade

Cada vitória alcançada em um jogo da Liga de Batalha GO gera uma recompensa específica, definida pela temporada do jogo. Atualmente, Pokémon GO está na sétima temporada, enquanto a Liga de Batalha chegou ao 11°ciclo.

Os treinadores que participam da Liga de Batalha GO recebem um ranque, definido pela média de partidas jogadas e vitórias alcançadas. Quando atingir um novo ranque, o jogador não mais retrocederá pelo restante da temporada. Terminar uma temporada com um ranque alto resulta em melhores recompensas no final dela.

Continua após a publicidade

A 11ª Temporada da Liga de Batalha GO teve início em 1º de junho de 2022 e ocorre até o próximo dia 1° de setembro. Pokémon GO está disponível gratuitamente para celulares com Android e iOS. O título pode ser baixado nas lojas digitais Google Play Store e Apple Store.

Com informações de: Pokémon GO Live, Suporte Niantic, The Pokémon Company