Publicidade

PlayStation lista jogos de destaque no console da Sony em 2025

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Divulgação/Sandfall Interacitive, Kepler Interactive
Divulgação/Sandfall Interacitive, Kepler Interactive

O Wrap-Up 2025 da PlayStation, que reúne informações sobre as jogatinas dos gamers e outros insights, não se limitou apenas aos usuários: a retrospectiva completa do ano, divulgada pela Sony, também elencou os jogos de destaque, divididos por categorias e incluindo desde remakes a franquias completamente novas e experiências multiplayer.

Confira, a seguir, a lista completa da PlayStation, lembrando que ela inclui apenas os games lançados para a plataforma vigente da Sony neste ano, ou seja, PlayStation 5.

Melhores jogos de mundo aberto

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Os destaques começam com os games sandbox, ou de mundo aberto, onde o jogador possui a liberdade de ir para onde quiser. A lista inicia com Ghost of Yōtei, continuação da saga samurai no Japão que inova nas diferentes armas corpo-a-corpo e usa a tecnologia do DualSense para criar recursos imersivos na plataforma.

Em seguida, vem Death Stranding 2: On the Beach, segundo jogo da obra-prima de Hideo Kojima na Sony, cinematográfico e mirabolante. Por fim, temos Forza Horizon 5, onde o jogador viaja pelo México com belos gráficos com ray tracing e recursos do DualSense, e Kingdom Come: Deliverance II, que recria a Boêmia do século XV e deixa o jogador imerso na Europa medieval com combate complexo e recompensador.

Melhores jogos focados em narrativa

Nas aventuras focadas na contação de histórias, a Sony escolheu destacar primeiramente Indiana Jones e o Grande Círculo, colocando o jogador na pele de Indy nesse jogo em primeira pessoa cheio de quebra-cabeças e chicotadas em fascistas.

Em seguida, vem o jogo do ano pelo TGA, Clair Obscur: Expedition 33, surpresa indie que conquistou a todos com o visual da Belle Époque francesa e gameplay de RPG misturado com ação em tempo real.

Por fim, temos Mafia: The Old Country, jogo de tiro em primeira pessoa que volta no tempo da franquia para colocar você na máfia italiana da Sicília, início dos anos 1900, e Like a Dragon: Pirate Yakuza in Hawaii, que traz o personagem Goro Majima em uma aventura surreal em Honolulu, no estado americano do Havaí, cheio de pirataria e bom humor.

Continua após a publicidade

Melhores jogos multiplayer

Os jogos onde a diversão é compartilhada também foram destacados pela Sony, começando com Split Fiction, novo co-op de Josef Fares. Nele, as protagonistas Mio e Zoe viajam por mundos fictícios que criaram para evitar o roubo de seu trabalho por um editor maligno. Com Passe de Amigo, só um dos jogadores precisa ter o jogo na biblioteca.

Em seguida, temos Monster Hunter Wilds, novo título da saga de caça aos monstros, desta vez nas Terras Proibidas e com várias armas e monstros inovadores, adaptados ao feedback tátil do DualSense.

Continua após a publicidade

Já os últimos dois games incluem Borderlands 4, focado na luta contra o Senhor do Tempo e com mais armas do que nunca, e Battlefield 6, ambientado em 2027 e trazendo mecânicas de destruição inovadoras e momentos impressionantes já característicos de seu gameplay.

Melhores jogos novos de franquias consagradas

Nas sequências de franquias icônicas que renovaram seu universo com jogos diferenciados, a Sony começa com Silent Hill f, spin-off que leva o horror ao Japão dos anos 1960, cheio de quebra-cabeças aterrorizantes e um gameplay voltado à rejogabilidade para descobrir detalhes da história.

Em seguida, temos DOOM: The Dark Ages, que traz a nova direção da franquia de FPS em um prelúdio cheio de fantasia, ficção científica e terror nesse terceiro título da reimaginação de DOOM. Depois, vem Sonic Racing: CrossWorlds em alta aceleração, um game de corrida com os icônicos personagens da SEGA fazendo crossover com Minecraft, Pac-Man, Tartarugas Ninja e muito mais.

Continua após a publicidade

Por fim, há Elden Ring Nightreign, um título souls multiplayer voltado ao roguelike, com ambientes que mudam a cada Expedição e desafiam o jogador ao máximo de suas habilidades.

Melhores remakes

É claro que, ao falar de remakes de clássicos no PlayStation, não poderíamos começar de outra maneira: Metal Gear Solid Δ: Snake Eater trouxe a história de origem do Big Boss reconstruída na Unreal Engine 5, sem deixar de fora o sistema de camuflagem dinâmica e a insana história de Hideo Kojima. Há, ainda, novos modos de jogo bônus para quem vai reviver a saga na plataforma moderna.

Continua após a publicidade

Em seguida, vem The Elder Scrolls IV: Oblivion Remastered, um remake completo da aventura anterior a Skyrim que se ambienta de Cyrodiil às planícies demoníacas de Oblivion.

Então, vem Ninja Gaiden II: Black, que coloca você de volta na pele de Ryu Hayabusa empunhando katana, kusarigama, tonfa e muitas outras armas de ninja para massacrar seus inimigos. Há, ainda, mais três personagens jogáveis na campanha e Tag Missions únicas.

Por fim, o último destaque fica por conta de Tony Hawk’s Pro Skater 3+4, segundo remake duplo da franquia skatista que traz de volta todos os níveis do terceiro e quarto jogo da saga. Além do clássico gameplay sob quatro rodinhas, voltam hinos clássicos do skate com uma trilha sonora empolgante e modos multiplayer e de criação de pistas.

Continua após a publicidade

Veja também no Canaltech:

VÍDEO | PS5 Pro: faz sentido para quem?

Continua após a publicidade

Fonte: PlayStation