PES 2022 pode ser free-to-play, indica site

PES 2022 pode ser free-to-play, indica site

Por Felipe Ribeiro | Editado por Bruna Penilhas | 05 de Julho de 2021 às 13h30
Konami

A KONAMI segue trabalhando em seu próximo jogo de futebol e, mesmo sem revelar muitos detalhes, algumas informações começaram a surgir sobre PES 2022 — se assim ele for chamado, realmente. De acordo com rumores apurados por uma fonte internacional, a publisher japonesa deve criar um sistema de free-to-play para o próximo game da franquia, que será lançado nos próximos meses.

A informação foi apurada por Andy Robinson, jornalista do site Video Game Chronicles, que é reconhecidamente uma boa fonte de rumores e vazamentos quando o assunto é a Konami. A revelação de que o próximo PES poderia ser free-to-play foi feita durante o podcast "VGC Off The Record" (vídeo abaixo), quando Robinson chega a dizer que a publisher japonesa está empolgada com seu novo jogo, e que realmente trabalha em muitas novidades.

"Eu ouvi dizer que haverá coisas novas em PES este ano. Eles [Konami] realmente farão mudanças e o jogo deve ser mesmo um free-to-play. Já dá para ver algumas coisas com a demonstração de tecnologia feita no PlayStation 5", comentou Robinson, citando a recente versão de demonstração técnica lançada pela Konami há algumas semanas e que o Canaltech teve a chance de experimentar.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

É bom lembrar que especulações sobre PES ser gratuito não são necessariamente uma novidade. Tanto na versão 2020 como na 2021, o jogo ganhou uma versão "Lite", que dava aos jogadores a oportunidade de jogar com algumas equipes em poucos modos de jogo, como partidas de exibição e o My Club. Para PES 2022, nem mesmo os rumores trazidos por Robinson dão alguma pista do que seria o próximo jogo e como a Konami iria trabalhá-lo comercialmente.

Teste inicial do próximo PES serviu apenas para os servidores online (Imagem: Felipe Ribeiro/ Captura de Tela)

O que sabemos é que, muito provavelmente PES 2022 será um game completamente novo, pensado totalmente para a nova geração de consoles e que será construído por meio da Unreal Engine. A data de lançamento, bem como maiores detalhes sobre o gameplay, devem ser revelados em 21 de julho.

Fonte: Gamesradar, VGC

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.