Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

10 personagens icônicos dos games que mudaram de visual

Por| 25 de Fevereiro de 2020 às 13h17

Link copiado!

10 personagens icônicos dos games que mudaram de visual
10 personagens icônicos dos games que mudaram de visual

O mundo dos games é repleto de personagens que marcaram época e que continuam a fazer parte da nossa vida ano após ano em inúmeros jogos, de vários gêneros e em todas as plataformas possíveis. Quem não se lembra da primeira vez que jogou um jogo do Mario, ou quando descobriu o mundo dos arcades jogando com Ryu ou Terry Bogard?

Dependendo da sua geração, as memórias serão inúmeras, mas certos personagens conseguem romper essa barreira e fazem sucesso tanto entre os millenials (geração Y) quanto a geração Z. Não apenas estrelando games atuais, mas muitas vezes atraindo as pessoas que estão mais ativas no mercado gamer para se deliciar nos jogos antigos.

Pensando nisso, o Canaltech preparou uma lista com 10 personagens icônicos dos games que mudaram de visual, mostrando um antes e depois de cada um. Será que as mudanças foram tão grandes assim? Vamos ver.

10. Geralt of Rivia (The Witcher)

Continua após a publicidade

Apesar de ter estrelado apenas três jogos, Geralt of Rivia é, sem dúvida, um dos maiores personagens dos games na atualidade. O principal motivo, além do seu carisma e personalidades marcantes, é a longevidade que The Witcher 3: Wild Hunt possui dentro da atual geração de consoles e PC.

Tal longevidade permitiu que outras pessoas também conhecessem o primeiro game da franquia, The Witcher, lançado em 2005 apenas para PC. Também é bom ressaltar que o sucesso da recente série homônima, lançada pela Netflix, também colaborou para a popularidade do nosso Bruxão.

Leia também:Crítica | The Witcher é uma obra incrível, mas problemática para não-iniciados

Continua após a publicidade

9. Chun-Li (Street Fighter)

Primeira mulher a aparecer na franquia Street Fighter, Chun-Li não é apenas a mais importante mulher do game, mas podemos considerá-la a mais importante de todos os tempos dentro dos jogos de luta como conhecemos atualmente. A estreia da lutadora chinesa aconteceu em Street Fighter 2: The World Warrior, segundo jogo da franquia lançado em 1991 para uma infinidade de plataformas.

Com um estilo bem marcante e golpes apelativos, a carismática lutadora logo conquistou fãs pelo mundo todo, tornando-se um dos ícones de Street Fighter e dos games como um todo até hoje. Além da franquia principal, Chun-Li teve participação em outros jogos, como a série Marvel vs Capcom.

Continua após a publicidade

8. Sonya Blade (Mortal Kombat)

Rivalizando com Chun-Li pelo posto de personagem mais importante dos games de luta, Sonya Blade esteve presente desde o primeiro Mortal Kombat, lançado em 1992. O diferencial da então tenente é que sua aparição no jogo foi feita com base na captura de imagens de uma atriz real, a americana Elizabeth Maleck, que repetiu o trabalho em Mortal Kombat II, embora a personagem não fosse jogável. Já em Mortal Kombat III, Sonya Blade foi interpretada por Kerri Hoskins.

No decorrer da história da franquia, Sonya foi evoluindo até se tornar a general de todas as Forças Especiais na luta contra Shao Kahn e demais inimigos do game, aliando-se, claro, a Raiden, Liu Kang e demais guerreiros.

Continua após a publicidade

7. Link (The Legend of Zelda)

Um dos personagens mais importantes da Nintendo — e dos games, claro —, Link é uma das figuras que menos foi modificada ao longo dos anos. Suas vestimentas seguem praticamente as mesmas desde o primeiro jogo, bem como sua personalidade e habilidades.

A primeira aparição de Link foi em 1986, no game The Legend of Zelda: The Hyrule Fantasy, que fora lançado para o NES. A criação de Shigeru Miyamoto depois apareceu em demais jogos icônicos da franquia, como A Link to the Past (Super Nintendo), Ocarina of Time e Majora's Mask (Nintendo 64), Wind Waker (GameCube) e Breath of The Wild (Wii U e Switch).

Continua após a publicidade

6. Terry Bogard (Fatal Fury)

Por mais que o protagonismo do principal jogo de luta da SNK, The King of Fighters, tenha ido para diversos outros personagens como o Kyo, K' e Iori, Terry Bogard é o grande personagem da empresa, marcando presença em inúmeros games da franquia KOF e também de Fatal Fury, seu jogo de origem, lançado em 1991 (que ano, hein?).

Terry tem personalidade muito forte e digna de um protagonista de respeito, sendo um artista marcial formidável, responsável pela derrota de dois dos chefões mais barra pesada da história dos games: Geese Howard e seu irmão, Wolfgang Krauser.

Continua após a publicidade

A última aparição de Terry foi em Super Smash Bros. Ultimate, do Nintendo Switch.

5. Kratos (God of War)

Qualquer lista de personagens de games que se preze tem de contar com a presença do "Bom de Guerra". Kratos apareceu pela primeira vez em God of War, em 2005, e desde então tem sido um dos principais nomes da indústria do entretenimento, tendo modificado totalmente o gênero de hack n' slash.

Continua após a publicidade

A personalidade e força de Kratos são sinônimos de virilidade e domínio, o que fez com que não apenas seu jogo ganhasse uma legião de fãs, mas também seu protagonista, que se mete a enfrentar deuses e demais ameaças poderosas.

4. Donkey Kong (Donkey Kong)

Lançado em 1981 pela Nintendo para os arcades, Donkey Kong é considerado por muitos o primeiro jogo em estilo plataforma da história por ter introduzido, entre outras coisas, habilidades como pulos e esquiva de obstáculos.

Continua após a publicidade

Grande rival de Mario, Donkey Kong foi ganhando destaque dentro da Nintendo até que a gigante japonesa deixou nas mãos da Rare a criação de um jogo que quebrou todos os paradigmas dentro da indústria: Donkey Kong Country, lançado em 1994 para Super Nintendo. Desde então, DK parece ter chegado ao panteão dos personagens lendários dos games em todos os tempos.

3. Lara Croft (Tomb Raider)

A arqueóloga e aventureira Lara Croft é, sem dúvidas, a mulher mais importante da história dos games entre as personagens fictícias. Não apenas por ser protagonista de uma das maiores franquias de todos os tempos, mas também por sua personalidade e simbologia.

Continua após a publicidade

A evolução de Lara não foi apenas como personagem central no universo de Tomb Raider em si, mas também na maneira como a indústria foi tratando sua aparência. Antes, a arqueóloga poderia ser considerada uma figura sexualizada, até certo ponto. Hoje, apesar de continuar sendo retratada como uma bela mulher, suas vestimentas estão mais comportadas e condizentes com suas funções dentro do enredo.

Lara Croft poderia facilmente ser considerada a evolução mais notória entre todos os personagens, mas as duas próximas figuras vão explicar porque ela está na terceira posição.

2 - Sonic (Sonic)

Continua após a publicidade

O mascote da SEGA é um dos personagens mais importantes da indústria do entretenimento de todos os tempos. Protagonista de diversos títulos, Sonicpouco mudou desde sua primeira aparição, em Sonic: The Hedgehog (1991). Além dos jogos próprios, o ouriço apareceu em séries animadas, games de outras franquias e também ganhou um filme em live-action.

Dotado de grande velocidade e força, Sonic protaganizou mais de uma dezena de jogos, desde os primórdios no Master System até Sonic Team Racing, lançado em 2019 para Xbox One, PlayStation 4, Nintendo Switch e PC.

Leia também:Crítica | Simples e divertido, Sonic: O Filme é como uma volta ao passado

1. Mario (Super Mario Bros)

O primeiro lugar não poderia ser de outro personagem. Mario, o encanador italiano mais famoso do mundo, está na ativa desde 1985, quando estrelou seu primeiro jogo próprio, Super Mario Bros,lançado para o NES. Desde então, tal qual aconteceu com Sonic, sua aparência mais se modernizou do que se modificou, com a Nintendo trabalhando apenas em alguns detalhes e o adaptando para diferentes títulos, como Mario Tennis, Mario Kart e Mario Party. Em 2017, a Ubisoft teve sua parcela de contribuição para a aparência de Mario ao lançar Mario + Rabbids Kingdom Battle, jogo exclusivo de Nintendo Switch.

Mario não apenas teve uma evolução/modernização na aparência, mas também ganhou diferentes skins que lhe davam habilidades especiais, como força extra, poder de voar, disparo de bolas de fogo, e por aí vai.

Por essas e outras, Mario pode ser considerado o personagem mais importante da história dos games e também o que tem a maior versatilidade.