Os melhores games do Xbox Series X|S para jogar agora

Os melhores games do Xbox Series X|S para jogar agora

Por Felipe Goldenboy | Editado por Bruna Penilhas | 29 de Dezembro de 2021 às 14h00
Divulgação/Xbox Game Studios

Os novos consoles da Microsoft, Xbox Series X e Xbox Series S, foram lançados em novembro de 2020 e já contam com excelentes jogos disponíveis. Por isso, o Canaltech selecionou alguns dos melhores games que você pode jogar agora mesmo no seu videogame da nova geração.

O melhor de tudo: todos os títulos dessa lista estão disponíveis no catálogo do Xbox Game Pass, o serviço por assinatura da empresa que custa a partir de R$ 29,99 por mês. Alguns deles estão disponíveis também para o Xbox One.

8. The Ascent

The Ascent é um RPG de ação e tiro ambientado em um mundo cyberpunk. No jogo, você é um trabalhador escravizado por uma megacorporação. Em certo dia, a empresa é misteriosamente desativada, fazendo com que outras grandes companhias entrem em guerra pelo controle da região.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

É possível modificar seu corpo com implantes e se equipar com armas e equipamentos que estejam de acordo com o seu estilo de jogo. O game suporta multiplayer local ou online com grupos de até quatro pessoas.

7. The Medium

The Medium é um game de terror psicológico produzido pela Bloober Team, os mesmos criadores de Layers of Fear. A história se passa na Polônia de 1999 e acompanha Marianne, uma médium capaz de ver tanto o mundo físico quanto o espiritual. Após receber uma ligação misteriosa, ela visita um resort abandonado em busca de respostas sobre o seu próprio passado.

O jogo utiliza uma mecânica interessante: o gameplay em duas realidades distintas, com a tela divida. O jogador pode interagir com um desses mundos ou com os dois ao mesmo tempo para resolver puzzles e interagir com personagens. The Medium também faz referências a franquias clássicas, como Silent Hill — tanto que Akira Yamaoka, compositor das músicas da franquia, assina a trilha sonora desse jogo.

6. Back 4 Blood

Back 4 Blood é o sucessor espiritual da icônica franquia Left 4 Dead. O jogo de tiro se passa em um mundo pós-apocalíptico, e você e seus amigos precisam fazer de tudo para sobreviver aos zumbis e aos monstros sanguinários.

Uma das novidades do título é o sistema de cartas: a cada partida, os jogadores montam decks que lhes conferem vantagens e desvantagens. É preciso escolhê-las com sabedoria, pois um deck mal montado pode afetar (e muito) o seu gameplay.

5. The Artful Escape

Publicado pela famosa Annapurna Interactive, esse jogo indie surpreende pelos visuais psicodélicos e pela trilha sonora. Você assume o papel de Francis Vendetti, um adolescente prodígio da guitarra que vive à sombra do falecido tio, uma lenda do folk. O problema é que Francis não quer seguir os mesmos passos do tio.

Cabe ao jogador fazer escolhas que ajudarão a formar o seu persona como um artista renomado — isso enquanto viaja por planetas, conversa com alienígenas e, claro, toca algumas músicas em sua guitarra.

4. Forza Horizon 5

Jogo mais recente da franquia de corridas arcade, Forza Horizon 5 se passa no México, e convida os jogadores a visitar paisagens exuberantes, como praias, desertos e até vulcões com mais de 400 carros. Inclusive, o mapa do jogo é o maior de todos os Forza já feitos.

Apesar de ser um jogo de corrida, o game pode agradar até quem não é fã do gênero: Forza Horizon 5 se posiciona mais como um jogo de mundo aberto, repleto de desafios, missões e mini games — tem até battle royale.

3. Psychonauts 2

Já pensou como seria se pudéssemos entrar na mente das pessoas? Em Psychonauts 2, isso é possível. O game está disponível para PS4, Xbox One, Xbox Series X|S e PC, e também está no Xbox Game Pass.

O jogo continua a história do primeiro Psychonauts, lançado em 2005, com o acrobata Razputin Aquato, de apenas 10 anos, vivendo seus primeiros dias como estagiário de uma organização de agentes secretos. Na história, o grupo descobre haver um infiltrado que quer reviver a Malígula, uma assassina sem escrúpulos.

2. Microsoft Flight Simulator

Este game é um simulador de voo que permite os jogadores passearem por mais de 37 mil aeroportos, 2 milhões de cidades, 1,5 bilhão de prédios, além de incontáveis paisagens de tirar o fôlego. Um jogo que, apesar de belíssimo, também é extremamente pesado: por isso, ele foi lançado, inicialmente, apenas para computadores em 2020 — e olha que o game engasgava até nos PCs mais parrudos!

Porém, um ano depois, o Microsoft Flight Simulator chegou também ao Xbox Series X e ao Xbox Series S. É impressionante o trabalho realizado pela Microsoft e pela desenvolvedora, a Asobo Studio, de transportar a mesma experiência dos PCs para os consoles, deixando o game muito mais acessível. Se você busca por um game para desopilar — e para matar a saudade de viajar —, esta é uma opção imprescindível.

1. Halo Infinite

A nova aventura de Master Chief serve como um “reboot espiritual” para a franquia Halo, a qual acompanha o Xbox desde seu início. Agora, os jogadores podem explorar um mundo aberto enquanto buscam por Cortana, a inteligência artificial desaparecida no jogo anterior. O problema é que alguns velhos conhecidos, os Banidos, querem atrapalhar isso.

Um dos games mais aguardados da geração, Halo Infinite deveria ter saído em 2020 com os consoles, mas foi adiado por conta dos gráficos aquém do esperado; porém, em 8 de dezembro, o game completo finalmente viu a luz do dia. O jogo usa um novo motor gráfico, chamado Splitspace Engine, e é um deleite visual nos consoles, com gráficos em até 4K e 60 quadros por segundo no Xbox Series X.

Concorda com a nossa lista? Lembra de algum outro jogo? Compartilhe conosco através das redes sociais!

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.