Publicidade

Os jogos mais aguardados de 2022

Por| Editado por Bruna Penilhas | 30 de Dezembro de 2021 às 14h00

Link copiado!

Montagem/Canaltech/Reprodução/Nintendo/Ubisoft/Massive
Montagem/Canaltech/Reprodução/Nintendo/Ubisoft/Massive

Um novo ano, uma nova onda de hype para a indústria de videogames. Com a chegada de 2022, veremos uma nova leva de jogos antecipados. Os títulos previstos incluem sequências, franquias inéditas e até adaptação de filmes.

Os próximos meses prometem ainda reforçar o uso da potência da nova geração. É esperado que os jogos explorem o poder de processamento do SSD do PlayStation 5 e dos Xbox Series X e Series S, além de surpreender com um novo refinamento gráfico. Confira a seguir a nossa lista com os jogos mais aguardados de 2022, até agora (lembrando que ainda existe a possibilidade de alguns títulos serem adiados).

15. Rainbow Six: Quarantine (PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC)

Continua após a publicidade

Jogos de tiro cooperativos estão em alta. Após Back 4 Blood e Aliens: Fireteam Elite, em 20 de janeiro de 2022, jogadores de consoles e PC vão encarar outra ameaça em Rainbow Six: Quarantine.

O próximo shooter co-op tático da Ubisoft colocará equipes de três jogadores em missões intensas e imprevisíveis contra uma ameaça alienígena. O jogo promete introduzir 10 arquétipos de inimigos com mutações aleatórias.

Continua após a publicidade

Serão, ao todo, 12 mapas cheios de desafios, que prometem testar o conhecimento, cooperação e habilidades táticas dos times. Cada incursão será única graças a variáveis dinâmicas incluídas no jogo.

14. Kirby and the Forgotten Land (Nintendo Switch)

Após Masahiro Sakurai terminar os trabalhos com Super Smash Bros. Ultimate, o criador do Kirby finalmente verá outra aventura do protagonista rosa emergir. Forgotten Land é o mais novo título do mascote, anunciado durante a Nintendo Direct de setembro.

Continua após a publicidade

O jogo totalmente 3D levará os jogadores a explorarem livremente um mundo aberto ambientado nas ruínas de uma civilização pós-apocalíptica. O game estreia no final de 2022 diretamente no Nintendo Switch.

13. Gran Turismo 7 (PS4 e PS5)

2021 foi o ano do Xbox receber o ótimo Forza Horizon 5. No próximo ano, será a vez dos donos de PlayStation, fãs de automobilismo, serem agraciados. Gran Turismo 7 contará com mais de 420 carros disponíveis para corridas em mais de 90 pistas em condições climáticas dinâmicas, incluindo pistas clássicas da história do GT.

Continua após a publicidade

O jogo promete recriar o visual e a sensação de motores clássicos e supercarros, além de trazer de volta o Modo de Simulação GT. Para quem aprecia enfrentar outros pilotos, é possível competir no Modo GT Sport. Gran Turismo 7 chega em 4 de março de 2022.

12. Splatoon 3 (Nintendo Switch)

Um dos multiplayers mais divertidos da Nintendo, Splatoon recebe uma sequência em 2022. O terceiro capítulo da franquia terá um modo história intitulado "Return of the Mammalians" e apresentará as Splatlands, um deserto soalheiro habitado por Inklings e Octolings enrijecidos pelos combates.

Continua após a publicidade

No centro do novo local, encontra-se Splatsville, a "cidade do caos", que servirá de palco para combates com novas armas e poderes especiais. Entre os destaques do arsenal está uma arma em forma de arco para lançar tinta.

11. Horizon Forbidden West (PS4 e PS5)

Aloy parte para desbravar o Oeste Proibido em Horizon Forbidden West, sequência de Horizon Zero Dawn que chegará aos consoles da Sony em 18 de fevereiro de 2022.

Continua após a publicidade

Na trama, a protagonista deve descobrir o segredo por trás do colapso iminente da Terra. Pelo caminho, Aloy reencontra velhos amigos, forja alianças com novas facções e enfrenta máquinas inéditas e inimigos montados. Uma das principais novidades do game é a possibilidade de mergulhar com Aloy e explorar ambientes aquáticos.

10. Stranger of Paradise: Final Fantasy Origin (PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC)

Continua após a publicidade

Enquanto uma data definitiva para o lançamento de Final Fantasy XVI não é anunciada, os olhos dos fãs estão atentos para Stranger of Paradise. O jogo derivado mistura os combates desafiadores de Dark Souls e Nioh com um tom de galhofa.

O título desenvolvido pela Team Ninja (Nioh e Ninja Gaiden) e publicado pela Square Enix está programado para março de 2022. Até três jogadores podem completar a campanha juntos em um modo multiplayer online.

9. Pokémon Legends: Arceus (Nintendo Switch)

Continua após a publicidade

Depois dos duvidosos Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl, a franquia da Game Freak tem uma nova chance de honrar Sinnoh. Pokémon Legends: Arceus é o próximo grande jogo da desenvolvedora, que promete uma série de novidades para a franquia.

Entre elas, um mundo aberto, novos Pokémon, um sistema de batalha mais dinâmico, além de uma viagem para o passado da região que serve de lar da quarta geração de monstrinhos. A expectativa é que o spin-off atenda a pedidos antigos dos fãs, com a adição de ação à fórmula de RPG por turnos. O jogo será lançado em 28 de janeiro de 2022.

8. Gotham Knights (PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC)

Continua após a publicidade

O Batman está morto e agora cabe aos seus pupilos enfrentarem uma nova ameaça do submundo do crime que tomou conta das ruas de Gotham City. Esse é o ponto de partida de Gotham Knights, RPG de ação de mundo aberto ambientado no mundo da DC Comics.

O título, desenvolvido pela Warner Bros. Games Montréal (de Batman: Arkham City e Batman: Arkham Origins), será lançado em algum momento de 2022. Será possível participar dos combates e da resolução de mistérios no papel de membros da Batfamília como Batgirl, Asa Noturna, Capuz Vermelho e Robin. Até quatro jogadores poderão jogar cooperativamente.

Esse é apenas um dos jogos baseados em heróis e vilões da DC para o próximo ano. A Rocksteady Studio trabalha em Suicide Squad: Kill the Justice League, o jogo do Esquadrão Suicida.

Continua após a publicidade

7. GhostWire: Tokyo (PS5)

Depois de Deathloop, a visão inventiva da Bethesda empresta novamente um título para o catálogo de exclusivos de PlayStation 5. GhostWire: Tokyo será lançado em algum momento de 2022, após ser adiado em 2021.

O projeto é encabeçado por Shinji Mikami, criador de Resident Evil e Dino Crisis, e o estúdio Tango Gameworks. O título apresenta uma Tóquio tomada por forças sobrenaturais devido ao plano de um ocultista. Diante do cenário, o jogador se une a uma entidade espectral em busca por vingança.

6. Hogwarts Legacy (PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC)

Após anos de especulação, o novo jogo inspirado na franquia Harry Potter estreia no próximo ano. Hogwarts Legacy é um RPG de ação em um mundo aberto ambientado no mundo bruxo dos livros, séculos antes da história de Harry, em 1800.

A trama mostrará a vida de estudantes da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts e deixará o jogador criar um bruxo e escolher a casa que irá se juntar. J.K. Rowling não está diretamente envolvida na criação do jogo, mas a desenvolvedora Warner Games prometeu se manter fiel ao universo criado pela autora.

5. Avatar: Frontiers of Pandora (PS5, Xbox Series e PC)

A Disney uniu forças com a Ubisoft e a equipe da Massive Entertainment (Tom Clancy 's The Division 2) para criar Avatar: Frontiers of Pandora, um jogo de ação e aventura em primeira pessoa no universo do filme de James Cameron.

Frontiers of Pandora mostrará a Fronteira Ocidental, uma parte desconhecida de Pandora, colocando o jogador no papel de um Na’vi que precisa explorar um mundo interativo habitado por criaturas e forças RDA que o ameaçam.

4. God of War Ragnarök (PS4 e PS5)

O garoto não é mais tão garoto assim. Ragnarök é a aguardada sequência de God of War (2018). Mais uma vez, o jogo mostrará os desafios enfrentados por Kratos e o filho Atreus na mitologia nórdica.

A dupla agora viajará os Nove Reinos, na tentativa de evitar o fim do mundo. Durante a jornada, os jogadores devem se deparar com paisagens míticas e inimigos temíveis, entre deuses nórdicos e monstros.

O capítulo marca o fim da fase nórdica da franquia e deixará todo fã curioso para saber o que acontecerá a seguir. O novo God of War será lançado em 2022, sem data definida.

3. Starfield (Xbox Series e PC)

Starfield é o primeiro universo inédito criado pela Bethesda em 25 anos. As mentes por trás de The Elder Scrolls V: Skyrim e Fallout 4 vão apresentar ao mundo, em 11 de novembro de 2022, uma aventura estelar. Neste RPG, o jogador deve criar um personagem e explorar o universo para desvendar o maior mistério da humanidade.

A Bethesda promete uma aventura épica e profunda. Starfield será o jogo com mais falas da história do estúdio. A informação foi dada por Todd Howard, diretor do jogo, durante o painel da Microsoft na Tokyo Game Show 2021. Segundo o desenvolvedor, o RPG terá mais de 150 mil linhas de diálogo.

2. Elden Ring (PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC)

Desde o anúncio de Elden Ringna E3 2019, fãs da FromSoftware (Dark Souls, Sekiro e Demon's Souls) aguardam ansiosamente pelo lançamento da nova franquia do estúdio japonês. O momento finalmente chegou. A união entre Hidetaka Miyazaki, criador da fórmula soulslike, e George R. R. Martin estreia em 25 de fevereiro de 2022.

Elden Ring promete expandir a fórmula já sólida da FromSoftware em um mundo aberto, cheio de criaturas horripilantes e muito desafio com incrementos de mecânicas de RPG. O Canaltech testou o jogo e descobriu fatos importantes sobre a aventura.

1. Sequência de The Legend of Zelda: Breath of the Wild (Nintendo Switch)

É até engraçado, mas um dos jogos mais antecipados de 2022 não tem um nome ou muitas informações reveladas. Em 2017, The Legend of Zelda: Breath of the Wild foi um fenômeno que desafiou as fronteiras dos RPGs de mundo aberto.

O anúncio da sequência do jogo exclusivo de Nintendo Switch vem acompanhada de muita expectativa e dúvidas: será que a franquia do Link conseguirá superar o antecessor? A sequência de The Legend of Zelda: Breath of the Wild tem lançamento previsto para 2022. O cenário da aventura foi expandido para incluir os céus sobre Hyrule.