Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novo Tomb Raider está sendo desenvolvido na Unreal Engine 5

Por| Editado por Bruna Penilhas | 05 de Abril de 2022 às 13h41

Link copiado!

Divulgação/Square Enix
Divulgação/Square Enix

A Crystal Dynamics anunciou que está produzindo um novo jogo da franquia Tomb Raider, desta vez baseado na Unreal Engine 5. A revelação foi feita nesta segunda-feira (5) durante o State of Unreal, evento da Epic Games que promoveu o lançamento do novo motor gráfico da empresa.

O anúncio foi feito por Dallas Dickinson, gerente geral da franquia Tomb Raider. Ele afirmou que o objetivo “é inovar em fidelidade e entregar a experiência de ação e aventura cinematográfica e de alta qualidade que os fãs merecem, tanto da Crystal Dynamics quanto da franquia Tomb Raider”. Assista na íntegra abaixo, a partir de 36:00 (em inglês):

Continua após a publicidade

“Nós não podemos esperar para embarcar nesta jornada juntos”, finalizou o executivo, agradecendo à Epic Games pelo lançamento da nova Unreal Engine. Não espere, porém, que o jogo seja lançado em breve: Dickinson disse que o estúdio “acabou de começar” o desenvolvimento. Isso significa que nós veremos alguma palhinha do que está por vir apenas em alguns anos — nenhum outro detalhe sobre o projeto foi revelado.

O título mais recente da franquia, Shadow of the Tomb Raider, foi lançado em 2019 para PlayStation 4, Xbox One e PC. O game foi produzido pela Eidos Montreal — e não pela Crystal Dynamics, porque eles estavam ocupados com Marvel’s Avengers —, utilizando como base uma engine própria chamada Foundation.

A Unreal Engine 5 estava em fase de testes, mas foi lançada oficialmente nesta terça-feira (5). O novo motor gráfico promete ajudar estúdios a criarem jogos maiores e mais detalhados, ao mesmo tempo em que facilita a vida dos desenvolvedores. Confira aqui todos os detalhes e recursos da ferramenta, como a Lumen e o Nanite.

Continua após a publicidade

Exemplos de games criados com a nova versão da Unreal são Fortnite e a demo The Matrix Awakens: An Unreal Engine 5 Experience. Mais recentemente, a CD Projekt RED também anunciou que o novo jogo da franquia The Witcher usará a Unreal Engine 5, e não com o motor próprio do estúdio.