Novo Tomb Raider está sendo desenvolvido na Unreal Engine 5

Novo Tomb Raider está sendo desenvolvido na Unreal Engine 5

Por Felipe Goldenboy | Editado por Bruna Penilhas | 05 de Abril de 2022 às 13h41
Divulgação/Square Enix

A Crystal Dynamics anunciou que está produzindo um novo jogo da franquia Tomb Raider, desta vez baseado na Unreal Engine 5. A revelação foi feita nesta segunda-feira (5) durante o State of Unreal, evento da Epic Games que promoveu o lançamento do novo motor gráfico da empresa.

O anúncio foi feito por Dallas Dickinson, gerente geral da franquia Tomb Raider. Ele afirmou que o objetivo “é inovar em fidelidade e entregar a experiência de ação e aventura cinematográfica e de alta qualidade que os fãs merecem, tanto da Crystal Dynamics quanto da franquia Tomb Raider”. Assista na íntegra abaixo, a partir de 36:00 (em inglês):

“Nós não podemos esperar para embarcar nesta jornada juntos”, finalizou o executivo, agradecendo à Epic Games pelo lançamento da nova Unreal Engine. Não espere, porém, que o jogo seja lançado em breve: Dickinson disse que o estúdio “acabou de começar” o desenvolvimento. Isso significa que nós veremos alguma palhinha do que está por vir apenas em alguns anos — nenhum outro detalhe sobre o projeto foi revelado.

O título mais recente da franquia, Shadow of the Tomb Raider, foi lançado em 2019 para PlayStation 4, Xbox One e PC. O game foi produzido pela Eidos Montreal — e não pela Crystal Dynamics, porque eles estavam ocupados com Marvel’s Avengers —, utilizando como base uma engine própria chamada Foundation.

Último jogo produzido pela Crystal Dynamics foi Marvel's Avengers, que foi mal recebido pelo público e pela crítica (Foto: Divulgação/Square Enix)

A Unreal Engine 5 estava em fase de testes, mas foi lançada oficialmente nesta terça-feira (5). O novo motor gráfico promete ajudar estúdios a criarem jogos maiores e mais detalhados, ao mesmo tempo em que facilita a vida dos desenvolvedores. Confira aqui todos os detalhes e recursos da ferramenta, como a Lumen e o Nanite.

Exemplos de games criados com a nova versão da Unreal são Fortnite e a demo The Matrix Awakens: An Unreal Engine 5 Experience. Mais recentemente, a CD Projekt RED também anunciou que o novo jogo da franquia The Witcher usará a Unreal Engine 5, e não com o motor próprio do estúdio.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.