SAIU O RESULTADO DO SORTEIO DO PRÊMIO CANALTECH!CONFERIR
Publicidade

Nintendo Switch 2 teria desempenho similar ao PS4

Por| Editado por Jones Oliveira | 19 de Setembro de 2023 às 10h15

Link copiado!

Nintendo
Nintendo
Tudo sobre Nintendo

Em e-mail interno da Activision, executivo afirmava que protótipo do novo Nintendo Switch teria desempenho equivalente ao do PS4 e Xbox One. O documento encaminhado de um briefing da própria Nintendo seria para garantir à Actvision que seria possível desenvolver mais jogos da empresa para o novo console, sem as limitações do hardware atual.

O e-mail foi mais um dos revelados em processo da Sony que tenta barrar a compra da Actvision pela Microsoft. Entre os conteúdos descritos estariam o projeto do hardware do novo console e um resumo das especificações técnicas do protótipo da época.

Continua após a publicidade

Para rodar quase tudo

A informação confirma os rumores de que o sucessor do Nintendo Switch estaria em desenvolvimento avançado. No entanto, a comparação com os consoles da geração passada parece já estar desatualizada.

Na época, a Nintendo ainda trabalhava, supostamente, com o chip Nvidia Tegra T239, que, de fato, garantiria performance similar ou até um pouco superior ao PS4 e Xbox One. Isso já seria o suficiente para expandir radicalmente o escopo dos jogos que poderiam ser desenvolvidos para o Switch 2, se comparado ao hardware do modelo atual.

Continua após a publicidade

Contudo, vazamentos recentes sugerem que esse SoC teria sido substituído por um chip da MediaTek muito mais moderno, além da GPU ter sido atualizada da arquitetura Ampere para Ada Lovelace, trazendo as tecnologias mais recentes de Ray Tracing e aceleração gráfica via IA.

A Nintendo não se pronunciou sobre o assunto, mas não seria surpreendente se detalhes mais atualizados também fossem revelados no processo da Sony contra a Microsoft. A ação legal já serviu para confirmar a “guerra de consoles”, práticas agressivas para garantir exclusividade de títulos, além da própria motivação da Microsoft em investir mais recursos nos serviços do Xbox Game Pass e Xbox Cloud.