Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nintendo Switch 2 no dock pode ter desempenho do PS4 Pro

Por| Editado por Jones Oliveira | 04 de Março de 2024 às 13h57

Link copiado!

Ivo Meneghel Jr/Canaltech
Ivo Meneghel Jr/Canaltech

O Nintendo Switch 2 terá desempenho equivalente ao do PlayStation 4 Pro — ou Xbox Series S —, segundo nova leva de rumores. O youtuber ‘Moore’s Law is Dead’ comentou em seu vídeo mais recente sobre o hardware do novo console da Nintendo, com informações de fontes internas da NVIDIA.

Não está claro, no entanto, se as informações são novas, corroborando com vazamentos anteriores, ou se trata da mesma fonte, apenas reforçando dados antigos. A Nintendo, naturalmente, não comentou qualquer rumor ou vazamento, mas devemos ter informações em breve quando a empresa anunciar oficialmente o sucessor do Nintendo Switch.

Continua após a publicidade

Hardware intermediário entre gerações

Caso os rumores se confirmem, o Nintendo Switch 2 estaria em condições de expandir consideravelmente o catálogo de jogos de outros estúdios de títulos AAA. Isto porque a maioria dos jogos lançados até agora na geração atual ainda são crossgen, com algumas exceções mais pontuais.

Ainda assim, é preciso levar em conta que a Nintendo e os estúdios parceiros conseguiram entregar otimizações impressionantes para muitos jogos, mesmo com o chip limitado do Switch original. Com um projeto adaptado, supostamente utilizando uma APU personalizada NVIDIA, suporte a DLSS 3.5 e Ray Reconstruction, em arquitetura híbrida entre as GeForce RTX 4000 e RTX 3000 o desempenho real pode ser ainda maior.

Continua após a publicidade

Teoricamente, a capacidade de renderizar jogos de alto orçamento da geração passada em 1080p nativos é mais que suficiente para colocar o novo console até, relativamente, à frente do Xbox Series S e de outros consoles portáteis, como o ROG Ally, ao ativar ferramentas de upscaling.

Até o momento, a expectativa é que o Nintendo Switch 2 seja lançado no início de 2025, impulsionando os indicadores do final do ano fiscal da Nintendo, que se encerra em março.