Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nintendo Direct Mini | Todas as novidades anunciadas pela Big N

Por| 18 de Setembro de 2020 às 10h59

Link copiado!

Divulgação/Capcom
Divulgação/Capcom

Está sendo uma grande semana para os fãs de jogos. Depois da explosiva apresentação em que a Sony divulgou o preço e data de lançamento do PlayStation 5, com direito a início das pré-vendas, a Nintendo também realizou, na manhã desta quinta-feira (17), mais uma edição do Direct Mini, seu tradicional evento digital que, desta vez, teve como foco os títulos de desenvolvedoras parceiras que estão chegando ao Switch.

Em cerca de 15 minutos de apresentação, mais de uma dezena de títulos foi mostrada, entre confirmação de rumores antigos, games disponíveis desde agora e opções que chegam em breve à biblioteca da plataforma. Além disso, a transmissão foi finalizada com uma sequência exclusiva da Capcom, que liderou a torrente de anúncios do dia.

Monster Hunter Rise

Continua após a publicidade

A apresentação começou com a força do anúncio de um novo Monster Hunter para o Switch. Rise segue a tradição da Capcom na plataforma, sendo um RPG de ação que leva os jogadores a uma aldeia, de onde se equipam e partem para caçar as criaturas deste mundo. A promessa da Capcom é de novas ferramentas e opções de busca e rastreamento, com desafios que podem ser enfrentados sozinho ou em até quatro jogadores.

A experiência é mais tradicional e parecida com a dos games anteriores, com a promessa de opções que adicionarão à experiência já conhecida da franquia. É o caso, por exemplo, dos Palamutes, montarias personalizáveis que também podem ser usadas na caçada. Os Amigatos também ganham novos recursos, podendo acompanhar os jogadores nas missões que se iniciam em 26 de março de 2021.

Monster Hunter Stories 2: Wings of Ruin

Continua após a publicidade

Como o nome já indica, o grande foco aqui é a história. Com gráficos cartunescos e missões com desafio alto, os jogadores assumem o papel de um protagonista capaz de criar afinidade com os monstros a partir de um artefato mágico, com a experiência obtida a cada objetivo completado aumentando a amizade a as habilidades desse vínculo entre ele e as criaturas.

É uma pegada um pouco diferente para a franquia em um game também exclusivo para o Switch, que tem lançamento marcado para meados de 2021. E a boa notícia para os brasileiros: segundo a Capcom, o título estará localizado para nosso idioma, com legendas e menus em português.

Fitness Boxing 2: Rhythm & Exercise

Continua após a publicidade

A nova versão de um dos jogos de exercícios preferidos do Switch chega com novas músicas e opções de personalização. A ideia, aqui, é que os jogadores façam os movimentos da modalidade ao som das canções, aprendendo não apenas os fundamentos do esporte como gastando algumas calorias usando os próprios Joy-Cons, sem a necessidade de adquirir acessórios extras.

O título tem lançamento marcado para 4 de dezembro e traz a acessibilidade como destaque, permitindo que os jogadores customizem seu programa de exercícios selecionando quais movimentos aparecem ou não. Além disso, é possível compartilhar a experiência com mais usuários no mesmo console, seja jogando junto ou comparando resultados depois.

Disgaea 6: Defiance of Destiny

Continua após a publicidade

Outra surpresa do Nintendo Direct Mini, o novo título da franquia chega seis anos após o último game. No centro da história está Zed, um zumbi que enfrenta o Deua da Destruição e, para isso, deve encarar os enigmas e batalhas sempre complexas da série Disgaea, reconhecida pelos jogadores por sua dificuldade alta e nível avantajado de desafio.

A diferença é que, desta vez, a NIS investe em sistemas de acessibilidade que tornem a experiência convidativa também para quem está chegando agora, mas sem esquecer dos veteranos. Disgaea 6: Defiance of Destiny é o primeiro game da franquia com visuais em 3D, tendo lançamento marcado para 2021.

Para quem quiser se preparar, a Nintendo também anunciou que o título anterior, Disgaea 5 Complete, ganhará uma versão de demonstração bem em breve. A degustação será exclusiva para os assinantes da plataforma online do Switch.

Continua após a publicidade

Empire of Sin

Misturar estratégia com máfia é a proposta do novo game de John Romero, criador de Doom e tantos outros clássicos do PC. Desta vez, ele aborda o período da proibição nos Estados Unidos, com direito a figuras histórias e reconhecíveis, juntamente com o charme que só esse período criminalmente complicado é capaz de trazer.

Empire of Sin tem lançamento marcado para 1º de dezembro, e além do Switch, deve chegar também ao PC, Xbox One e PlayStation 4.

Continua após a publicidade

Sniper Elite 4

O final do ano também terá bastante recheio para quem gosta de matar nazistas. A nova versão do game da Rebellion, lançado originalmente em 2017, leva o soldado Karl Fairburne ao fronte italiano da Segunda Guerra Mundial, onde ele enfrenta a ameaça fascista ao lado da resistência local, com direito às suas tradicionais armas de precisão e os efeitos de raio-X que mostram o que acontece no corpo dos oponentes quando a bala de rifle os atravessa.

Com elementos de stealth e mapas amplos, Sniper Elite 4 chega em dezembro ao Switch.

Continua após a publicidade

The Long Dark e Hades

Caso você queira jogar algo agora mesmo, também tem oportunidade. O título de sobrevivência em primeira pessoa da Hinterland Studio, The Long Dark, permite que os jogadores do Switch tentem sobreviver ao inóspito inverno do norte do Canadá após uma queda de avião. Não passe muito tempo observando a bela aurora boreal no céu, pois assim como você, os lobos que habitam a região também estão famintos.

Continua após a publicidade

Dos mesmos criadores de Transistor e Bastion, Hades nos coloca em um combate direto com o deus dos mortos do título. Ao melhor estilo rogue-like que se tornou marca da empresa, seguimos por labirintos cheios de oponentes no que a própria desenvolvedora descreve como uma reunião dos melhores aspectos de seus títulos anteriores.

Balan Wonderworld

Anunciado originalmente em um evento da Microsoft para o Xbox One, Balan Wornderworld é o novo game de plataforma dos mesmos criadores de Sonic. Yuji Naka e Naoto Ohshima trazem sua experiência também ao Switch em um game colorido e divertido, com influências teatrais que levam o jogador a explorar o equilíbrio entre emoções, felicidade e temores.

Continua após a publicidade

O título distribuído pela Square Enix chega no dia 26 de março ao Switch cheio de opções de customização. Balan Wonderworld tem 12 histórias que podem ser finalizadas de diferentes maneiras, de acordo com as habilidades escolhidas pelo jogador para os protagonistas Leo e Emma.

Rune Factory 5

Entre notas positivas, o Nintendo Direct Mini também trouxe a informação sobre o adiamento de Rune Factory 5, cujo lançamento, agora, ficou para 2021. O mais recente título da série de RPGs traz um herói desmemoriado, que chega a uma cidade e acaba recrutado como um soldado defensor da paz, podendo tanto entrar diretamente em combate quanto devendo cuidar da terra e dos habitantes locais.

Continua após a publicidade

O caminho a seguir fica a cargo do usuário, mas o foco, sempre, deverá ser na pacificidade. Quando necessário, porém, ataques combinados podem ser desferidos ao lado da party de personagens, com Rune Factory 5 dando tanta ênfase a isso quanto à questão familiar, que altera os rumos da jogabilidade.

Ori and the Will of the Whisps

Se o evento abriu com força, ele também foi finalizado com um grande anúncio. Fechando o Nintendo Direct Mini com estilo, a Nintendo anunciou a chegada imediata de Ori and the Will of the Whisps ao Switch, com o game lançado originalmente para Xbox One e PC já estando disponível para compra e deleite no console.

A história foca na amizade e na exploração do mundo, quando a coruja amiga dos protagonistas acaba se perdendo enquanto tentava encontrar a si mesma. Cabe ao personagem principal, agora, explorar perigos e criaturas sinistras enquanto tenta e encontrar a companheira, em um título dos mais bonitos e, como o anterior, uma grande adição à biblioteca do Switch.

Quem quiser conhecer tudo de uma vez pode optar, também por uma edição de colecionador dos games. O pacote traz a edição física dos dois games da série Ori, bem como livros de artes, um pin com os personagens e artes impressas do título em uma caixa que, por si só, já chama a atenção.