Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Crab Game: jogo gratuito mistura Round 6 e Roblox

Por| Editado por Bruna Penilhas | 01 de Novembro de 2021 às 17h43

Link copiado!

Divulgação/Crab Game
Divulgação/Crab Game

O sucesso de Round 6 continua gerando frutos. Agora, a série coreana da Netflixserviu de inspiração para um novo jogo de computadores. Crab Game é um game multiplayer gratuito que coloca até 35 jogadores para competirem em jogos mortais baseados em brincadeiras infantis, assim como no seriado.

O jogo apresenta 28 desafios inspirados em brincadeiras diferentes, entre “Batatinha Frita 1, 2, 3”, vista em Round 6, e outras, como “o chão é lava”. Na página de Crab Game no Steam, o desenvolvedor Dani brincou com a inspiração no seriado para o projeto: “Definitivamente esse jogo não é baseado em nenhum programa de TV coreano de cultura pop online, já que isso me colocaria em problemas legais”, diz a descrição do jogo.

Continua após a publicidade

O título também faz referência ao seriado. “Crab Game” significa “jogo do caranguejo”, servindo como uma alusão ao nome original de Round 6, “Squid Game", que em tradução livre significa “jogo da lula”. Visualmente, os gráficos de Crab Game não remetem ao seriado, mas sim as recriações de Round 6 feitas em Roblox. O jogo mantém o visual cartunesco e os personagens em formato de bonecos mais simples, vistos na plataforma de minigames.

Crab Game foi lançado em 29 de outubro e, de lá para cá, cerca de 200 mil pessoas já baixaram o jogo, de acordo com dados do site SteamDB. O título mantém a média de 30 mil jogadores simultâneos nos mais de 9 modos diferentes.

A criação também caiu no gosto de streamers, registrando cerca de 100 mil espectadores na Twitch. O streamer brasileiro Alanzoka foi um dos criadores de conteúdo que fizeram transmissões com o novo jogo.

Continua após a publicidade

Netflix pode fazer jogo de Round 6

Em entrevista ao The Hollywood Reporter, a vice-presidente de conteúdo da Netflix para a Ásia, Minyoung Kim, revelou que a gigante do streaming estuda “diferentes áreas - de jogos, produtos de consumo e outros” para aumentar a afinidade do público com o conteúdo da plataforma. Entre os projetos, uma adaptação oficial de Round 6 está em análise.

Além de filmes, documentários e séries, a Netflix quer incluir games no catálogo a partir de 2022, sem custo adicional para os assinantes. Em fase de testes, os assinantes do serviço em países como a Polônia, já podem aproveitar os jogos mobile Stranger Things: 1984 e Stranger Things 3: The Game, gratuitamente, a partir do aplicativo do streaming.

Continua após a publicidade

Fonte: SteamDB, The Hollywood Reporter