Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Naughty Dog define nova estratégia para anúncio de jogos

Por| Editado por Jones Oliveira | 10 de Janeiro de 2023 às 13h00

Link copiado!

Divulgação/Sony
Divulgação/Sony

O período entre o anúncio de um game e seu lançamento pode mudar para os próximos títulos em desenvolvimento pela Naughty Dog. É o que afirma o diretor criativo do estúdio, Neil Druckmann, indicando que o prazo longo entre a revelação de games como Uncharted 4: A Thief’s End e The Last of Us Parte 2 tiveram impactos significativos nos trabalhadores da empresa, principalmente no que toca a relação entre trabalho e vida pessoal.

A declaração veio em uma entrevista de divulgação da série de The Last of Us, que estreia neste fim de semana na HBO Max, e pode resultar em fãs esperando mais tempo pelos próximos projetos da companhia.

Druckmann não falou no tradicional crunch, período de trabalho pesado e com muitas horas extras pelo qual a Naughty Dog chegou a ser criticada nos últimos anos, mas disse que a ideia, de agora em diante, é trabalhar melhor com o calendário e o processo de produção em si.

Continua após a publicidade

De acordo com ele, é notório que um anúncio antecipado gera expectativa e movimenta os fãs das franquias da empresa, mas, ao mesmo tempo, um intervalo menor permite que o desenvolvimento siga de maneira mais consciente e menos atribulada. Novamente, Druckmann não entra em detalhes, mas a ideia de adiamentos ou adiantamentos na data de lançamento pode ter menos impacto quando ninguém, além da própria companhia, sabe qual é a previsão original de chegada do game.

É curioso notar que a Naughty Dog se encontra em um ciclo exatamente assim no momento, relacionado ao multiplayer Facções de The Last of Us Parte 2. O modo que deveria ter sido parte do pacote original do game virou uma experiência individual e maior, anunciada oficialmente em junho de 2022 — desde então, porém, a produtora quase não falou mais no assunto, enquanto o título tem previsão de lançamento para este ano, mas sem uma data precisa ainda. A notícia mais recente, a primeira desde a revelação, veio na última semana com a divulgação de uma arte conceitual, apenas.

Continua após a publicidade

Segundo Druckmann, além do multiplayer, a Naughty Dog tem mais um projeto em andamento, que ainda não foi revelado e sobre o qual a equipe de desenvolvimento está bastante empolgada. Não se sabe se estamos falando de um novo Uncharted, The Last of Us ou algo completamente inédito, como rumores ainda não confirmados já indicaram.

Fonte: Comic Book