Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Naruto, Dragon Ball e mais: os melhores jogos de animes

Por| Editado por Bruna Penilhas | 09 de Novembro de 2021 às 18h14

Link copiado!

Imagem: Reprodução/Toei Animation
Imagem: Reprodução/Toei Animation

Quando um mangá faz sucesso, geralmente acaba ganhando um anime, e consequentemente, um jogo. Algumas franquias, como Dragon Ball e Naruto, por exemplo, possuem uma série de games de luta, com a série Ultimate Ninja Storm como um dos grandes expoentes de uma boa adaptação de anime para os videogames.

Aproveitando o lançamento recente de Demon Slayer -Kimetsu no Yaiba- The Hinokami Chronicles, o Canaltech ranqueou os melhores jogos de anime. Essa lista com certeza é robusta, visto que franquias como Naruto, One Piece e Dragon Ball possuem vários jogos excelentes — e, por isso, alguns nomes podem aparecer mais de uma vez. Sem mais delongas, vamos conferir a seleção:

7. Dragon Ball Z: Budokai Tenkaichi 3

Continua após a publicidade

Dragon Ball teve vários jogos de luta ao longo dos anos, e até hoje a série Budokai é lembrada pelos fãs do gênero. Com bastante possibilidade de escolhas, o game não é lembrado pelo modo história, mas sim pelo modo versus que até hoje é um dos mais completos de DBZ. Com 98 personagens com 161 formas diferentes, Tenkaichi 3 é o jogo mais robusto da franquia de Akira Toriyama.

Dragon Ball Z: Budokai Tenkaichi 3 foi lançado em 2007 para PS2 e Wii.

6. Fate/Grand Order

Continua após a publicidade

A franquia Fate é conhecida, principalmente, pelas suas Visual Novels. Porém, foi graças a popularidade do anime que Fate/Grand Order foi lançado. O gacha é um RPG por turnos em que o jogador faz parte da Chaldea, um instituto que é atacado e deve restaurar a linha do tempo e proteger o universo. Com uma jogabilidade que coloca o personagem para passar por grandes momentos do enredo de Fate e também da história da humanidade, Grand Order se tornou um sucesso e fez o caminho reverso, ganhando um anime e um filme baseados na trama do jogo.

Fate/Grand Order foi lançado em 2015 para Android e iOS.

Continua após a publicidade

5. Digimon World

Digimon World é talvez tudo o que os fãs de Pokémon gostariam de jogar em um possível game de mundo aberto da franquia. O game de PS1 permite que o jogador viva na Ilha Arquivo e possa usar seus mais variados Digimon para entrar em batalhas por turno. Até hoje, Digimon World continua sendo uma referência máxima ao falar sobre os jogos da franquia. Digimon possui outros jogos que até podem ser melhores, mas é este que, até hoje, ecoa na memória dos jogadores.

Digimon World foi lançado para PlayStation em 1999.

Continua após a publicidade

4. One Piece: Pirate Warriors 4

Este game é um musou — caso você não conheça, o gênero coloca o seu personagem contra centenas de inimigos em um único mapa, como Samurai Warriors e Dynasty Warriors. Pirate Warriors é uma franquia já consagrada no universo de One Piece, que ainda traz a excelente história do anime, que é baseado na obra de Eiichiro Oda. No quarto game, a narrativa se passa no arco do continente de Wano, mas como a trama não foi finalizada, os rumos são modificados para existir um final na história do game, diferente do que acontece na animação, já que essa parte do mangá ainda está em andamento.

One Piece: Pirate Warriors 4 chegou em 2020 e está disponível para PS4, Xbox One, Nintendo Switch e PC.

Continua após a publicidade

3. Dragon Ball FighterZ

Sim, o fenômeno criado pela Arc System Works não iria ficar de fora de uma lista de melhores jogos de anime. Com uma história completamente original, o jogador assume Goku para enfrentar vários perigos e lidar contra a terrível Androide 21. Mas o ponto forte do jogo não é a narrativa, e sim sua exatidão na hora de reproduzir os golpes dos personagens em um sistema de luta rápido e frenético que faz jus às batalhas de Dragon Ball Z. E claro, o visual de Dragon Ball FighterZ merece muitos aplausos.

Dragon Ball FighterZ foi lançado em 2018 e está disponível para PS4, Xbox One, Nintendo Switch e PC.

Continua após a publicidade

2. Jojo’s Bizarre Adventure: All Star Battle

Jojo’s Bizarre Adventure é uma daquelas obras de “ame ou odeie”. Para os fãs da criação de Hirohiko Araki, JJBA:ASB (sim, a sigla é grande) é o melhor jogo inspirado no anime da David Productions. Narrando os eventos desde Phantom Blood até o começo de Jojolion, All Star Battle é a celebração definitiva da bizarrice da franquia. Desenvolvido pela Cyberconnect2, conhecida pela franquia Ultimate Ninja Storm, o game conta com algumas das vozes originais do anime, além do trabalho de entregar dublagens condizentes com os personagens de Jojo.

JoJo's Bizarre Adventure: All-Star Battle foi lançado em 2013 para PlayStation 3.

Continua após a publicidade

1. Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 2

Calma, Naruteiro. Achou que o melhor jogo da franquia Ninja Storm ficaria de fora? Claro que não. Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 2 já foi mencionado aqui no Canaltech como o melhor jogo de Naruto, e provavelmente também é o melhor jogo baseado em um anime. Como FighterZ traz uma história completamente original e não segue nenhum arco de Goku e seus amigos, Ninja Storm 2 sai na frente ao recriar, com muita emoção, alguns dos melhores momentos da franquia, como a chegada de Naruto para derrotar Pain durante o Arco da Invasão da Akatsuki.

Além de refinar as mecânicas de luta que a franquia já havia criado, o jogo também traz uma boa variedade de personagens jogáveis. É um game que marcou muitos fãs de Naruto quando foi lançado em 2010 para PlayStation 3 e Xbox 360. Agora, também é possível jogá-lo no PS4, Xbox One e PC. Fica também a menção honrosa para Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 4, que traz o elenco mais completo da série e encerra a jornada do nosso querido ninja nos videogames.

Continua após a publicidade