Melhores jogos de anime para celular

Melhores jogos de anime para celular

Por Rodrigo Folter | Editado por Bruno Salutes | 01 de Setembro de 2021 às 21h40
Gracia Dharma

Ao longo das décadas diversos personagens de mangás e animes tomaram conta do cotidiano e imaginário de pessoas ao redor do mundo, levando a popularidade do estilo artístico a estratosfera e influenciando outras mídias. Seja com histórias únicas, adaptações ou usando seu estilo é inegável a importância e impacto dos animes na cultura.

Os jogos eletrônicos não são excessão a esse impacto, por isso o Canaltech preparou uma lista para mostrar alguns jogos para celular baseados em animes que divertem e permitem que o jogador encarne na pele de seus personagens favoritos, viajando para outros universos e vivendo aventuras que antes acompanhávamos nas telas.

Yu-Gi-Oh! Duel Links

  • Compatibilidade: Android, iOS
  • Preço: gratuito (compras internas opcionais)
  • Tamanho: cerca de 450 MB para ambas as plataformas (versão 5.10)

É hora de relembrar a rivalidade de Yugi e Kaiba e embarcar no clássico jogo de cartas, criado por Takahashi Kazuki, em sua versão para aparelhos móveis. O jogo traz os personagens clássicos de volta, dublados pelos atores originais da série, dando autencidade ao título. É possível desbloquear diversos peronsagens e seus decks tendo diversas opções para formar o seu próprio.

Para os jogadores que buscam uma experiência competitiva, o modo JvJ permite que vários jogadores duelem entre si e subam na ladeira do modo ranqueado presente no título. Mas Duel Links também é um título para jogadores casuais, contendo um modo para um jogador com missões e provas para testar sua habilidade. O título agrada qualquer estilo de jogador amante da série e vale a pena conhecer.

Reviva a emoção do clássico anime de cartas em sua versão para celular (Imagem: Rodrigo Folter/Captura de tela)

Bleach: Brave Souls

  • Compatibilidade: Android, iOS
  • Preço: gratuito (compras internas opcionais)
  • Tamanho: cerca de 2,7 GB para ambas as plataformas (versão 13.2)

Criado por Kubo Tite, nosso shinigami favorito ganha espaço nas telinhas com um divertido RPG de aventura que conta a história que acompanhamos no anime de maneira interativa. Temos que coletar os personagens e montar a equipe de acordo com as necessidades de cada missão para avançarmos no universo da história.

É refrescante revisitar o título, que teve a última publicação em 2016, através dos jogos eletrônicos e a jogabilidade encaixa perfeitamente nos aparelhos móveis, com controles simples e combates hack and slash divertidos, repletos de efeitos visuais. É altamente recomendado testar todos os personagens que habilitar para ver as possibilidades que o título traz.

Experimente a história do clássico anime de forma interativa (Imagem: Rodrigo Folter/Captura de tela)

Dragon Ball Legends

  • Compatibilidade: Android, iOS
  • Preço: gratuito (compras internas opcionais)
  • Tamanho: cerca de 4,5 GB para ambas as plataformas (versão 3.6)

Um dos animes mais marcantes da história, criado por Toriyama Akira, também tem sua versão nos aparelhos móveis. O título, produzido pela Bandai Namco, é uma mescla de RPG com jogo de luta e cartas em que o jogador precisa tomar decisões durante a luta para sair vitorioso do duelo e seguir adiante no modo história.

A forma como a luta se desenvolve não requer button smashing como muitos títulos do mercado, apenas escolher o que usar na hora certa tomando cuidado para que sua barra de energia não evapore, te deixando sem reação enquanto recarrega. A animação é o ponto mais alto da produção, honrando o estilo de lutas apresentado pelo anime e fazendo o pulso acelerar nos combates.

Sinta o pulso acelerar nesse combate estratégico de Dragon Ball Legends (Imagem: Rodrigo Folter/Captura de tela)

My Hero Academia: The Strongest Hero

  • Compatibilidade: Android, iOS
  • Preço: gratuito (compras internas opcionais)
  • Tamanho: cerca de 3,3 GB para Android e 4,2 GB para iOS (versão 2.29 para Android e 1.2 para iOS)

My Hero Academia entrega uma experiência que mescla exploração e combate em turnos em Honei, cidade da obra criada por Horikoshi Kōhei, onde o jogador tem uma vida comum, cumprimentando os cidadãos, salvando gatos presos ou somente absorvendo o cenário. É possível controlar diversos personagens do universo, lutando e treinando para que eles vençam os duelos.

O jogo tem uma estrutura narrativa marcante, sabendo o momento certo de apresentar intensidade, mas também entregando serenidade para que o jogador respire. Reviva os momentos marcantes do título, controle seus personagens favoritos e conheça esse excelente título produzido pela Sony para as telinhas dos celulares.

Viva aventuras através de Honei nessa versão interativa do anime My Hero Academia (Imagem: Rodrigo Folter/Captura de tela)

One Piece Treasure Cruise

  • Compatibilidade: Android, iOS
  • Preço: gratuito (compras internas opcionais)
  • Tamanho: 1,2 GB para ambas as plataformas (versão 11.0)

O pirata que estica também está presente nos aparelhos móveis com Treasure Cruise, um jogo de RPG com combate em turnos onde o jogador revive a história do anime passando por cada arco marcante do título criado por Eiichiro Oda, visitando diversas localidades e colecionando centenas de personagens que pode utilizar nas batalhas.

Colete seus personagens favoritos e monte seu próprio time de piratas para os combates estratégicos e intuitivos entregues pela Bandai Namco. É importante prestar atenção nas dicas que o jogo dá sobre os duelos para saber quais personagens levar a campo, aumentando assim as chances de vitória. Corre lá para embarcar nessa aventura com Luffy e centenas de outros personagens de One Piece.

Reviva os momentos importantes do anime One Piece nessa versão para celulares (Imagem: Rodrigo Folter/Captura de tela)

Sword Art Online

  • Compatibilidade: Android, iOS
  • Preço: gratuito (compras internas opcionais)
  • Tamanho: 4 GB para ambas as plataformas (versão 2.9)

Sword Art Online é um épico de aventura no estilo JRPG em que o jogador guia Kirito e seus companheiros em duelos dividos em turnos com um estilo de câmera diferente do habitual e dividindo a estratégia de combate ao escolher quem ataca o quê com belas animações e efeitos luminosos. É importante escolher muito bem personagens que tenham sinergia para não acabar falhando nas missões.

O título para celular conta com uma mescla de momentos do anime e mangá e conteúdo original que enriquece a obra original e possibilita que o fã tenha uma experiência mais íntima com a história, controlando os personagens. É hora de salvar o mundo, mais uma vez, nesse belo título desenvolvido pela Bandai, que se tornou referência em experiências interativas de animes.

Viaje pelo mundo virtual de Sword Art Online nessa versão do anime em formato de jogo eletrônico (Imagem: Rodrigo Folter/Captura de tela)

Qual jogo baseado em animes é o seu favorito? Fala para a gente nos comentários.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.