Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Por que os fãs vão amar o jogo de Demon Slayer

Por| Editado por Bruna Penilhas | 23 de Outubro de 2021 às 21h00

Link copiado!

Imagem: Divulgação/SEGA
Imagem: Divulgação/SEGA

O jogo Demon Slayer -Kimetsu no Yaiba- The Hinokami Chronicles já está entre nós, em versões para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X, Xbox Series S e PC (via Steam). Desenvolvido pela Cyberconnect2, o game narra os acontecimentos do mangá criado por Koyoharu Gotōge, que ficou extremamente popular graças ao anime do estúdio Ufotable. 

Aproveitando o retorno da animação com a versão para TV do filme Trem Infinito, separamos alguns motivos pelos quais você vai amar o jogo de luta de Demon Slayer. Confira a seguir!

Fidelidade ao material original

Continua após a publicidade

Desde os jogos da franquia Naruto: Ultimate Ninja Storm, a Cyberconnect2 entrega um padrão de excelência quando o assunto é transportar a história do anime para os jogos. Em Hinokami Chronicles não é diferente. O jogo usa um estilo bem parecido com de Ninja Storm, em que o jogador navega por capítulos da história que revivem momentos marcantes do anime. Se você assistiu à animação no áudio original em japonês, todas as vozes originais estão lá, além da versão dublada em inglês. 

O modo história do jogo mostra do momento em que Tanjiro começa seu treinamento com o mestre Urokodaki e com Sabito para aprender a Respiração da Água até o filme do Trem Infinito, passando por momentos marcantes como a luta de Tanjiro contra Rui, a Lua Inferior 5 e a luta de Kyojuro Rengoku contra a Akaza. Para os fãs do anime, o jogo é uma grande recapitulação dos acontecimentos da história, com toda a experiência da Cyberconnect2 após a fórmula de sucesso com os games de Naruto.

Você gosta da música que toca quando o Zenitsu luta contra as Aranhas? O Tema de Tanjiro e Nezuko contra Rui? Todas as canções originais do anime estão presentes, assim como o estilo artístico característico da animação feita pela Ufotable. É como se o jogo fosse uma versão jogável do anime. 

Continua após a publicidade

Modo História sem enrolação

Como a primeira temporada de Demon Slayer possui somente 26 episódios, além do filme, o modo história do jogo poderia acabar adicionando elementos extras para fazer com que a campanha “rendesse” mais. Para o nosso alívio, Hinokami Chronicles é fiel à obra e não faz adições desnecessárias. Nos poucos momentos que não segue a história à risca, o jogo foca na exploração, e de uma forma que faz sentido.

Na parte do Exame Final, em que Tanjiro consegue se tornar um caçador de demônios, o anime já corta para a luta do Demônio que teria matado os discípulos de Urokodaki. Mas no jogo, você pode escalar a montanha encontrando alguns inimigos menores, até chegar no adversário final. O mesmo acontece antes do jogador chegar na derradeira luta contra Rui no Monte Natagumo. Dessa maneira, Hinokami Chronicles consegue ter um modo história de tamanho satisfatório, sem precisar inventar muito e que não prejudica a narrativa original. 

Continua após a publicidade

Sistema de combate já consagrado

Gosta da franquia Ninja Storm? Então pode ter certeza que você vai adorar o estilo de combate de Hinokami Chronicles. O novo jogo da Cyberconnect2 tem um estilo bem parecido com os consagrados jogos de Naruto, mas sem desrespeitar as características marcantes de Demon Slayer. Usando um sistema de combate já bem familiar e aceito pelos fãs, o game fica no “seguro” do sistema da Cyberconnect2 e entrega uma experiência consistente. 

Com a opção de ter personagens de auxílio, tanto para tirar o jogador de um combo interminável ou para atacar o adversário, o gameplay é muito familiar para quem já conhece outros lançamentos do gênero da Cyberconnect. E este é um ponto absolutamente positivo, já que as mecânicas criadas pelo estúdio são excelentes. 

Continua após a publicidade

Jogue com seus personagens preferidos

Apesar de ter um personagem que não é tão relevante para a trama no jogo (sim, Murata, estou falando de você), os personagens inclusos no jogo são os caçadores de demônio presentes na franquia. A Cyberconnect2 também já confirmou que os próximos lutadores adicionais serão Akaza, a Lua Superior 3 e Rui, a Lua Inferior 5.

Continua após a publicidade

Gosta do Inosuke? Você vai adorar jogar com ele e seu estilo louco de batalha. Caso você goste do Zenitsu, a velocidade rápida e mobilidade do personagem estão lá também. Até mesmo as duas “versões” de Tanjiro fazem parte do jogo, oferecendo estilos diferentes e golpes especiais, chamados de “Ultimate Art”, que são baseados em momentos icônicos do anime e do filme. 

Um presente para os fãs

Quando você escolhe personagens para jogar no modo versus, eles sempre farão algumas interações entre si no final das partidas. Isso mostra o carinho que a Cyberconnect2 teve na hora de desenvolver a adaptação e manter fidelidade à obra. Caso escolha Tanjiro e Zenitsu para jogar, o chorão Zenitsu vai achar que Tanjiro lutou sozinho e o salvou, o que rende sempre interações divertidinhas na tela de vitória. Se sua dupla for Shinobu Kocho e Giyuu Tomioka, por exemplo, a Pilar dos Insetos vai estar enchendo a paciência do Pilar da Água, como faz na animação. 

Continua após a publicidade

Isso já é comum dentro dos games de Naruto, mas em Demon Slayer é bem interessante ver os personagens interagindo entre si de forma descompromissada. Ver Tanjiro e Rengoku conversando na tela de vitória é incrível, principalmente para os fãs que conferiram o Pilar das Chamas em ação durante o filme do Trem Infinito.

Caso você finalize uma luta com um golpe especial, uma cena do anime será colocada como forma de adicionar dramaticidade ao momento, assim como acontecia na franquia Ninja Storm. Ver os grandes momentos dos personagens após performar aquele golpe final sempre dá aquela sensação de estar jogando uma batalha do anime. 

Tudo isso mostra o quanto a Cyberconnect2 quis entregar a experiência perfeita para os fãs de Demon Slayer, e boa parte disso vem do conhecimento do estúdio em recriar grandes momentos de animes. Demon Slayer -Kimetsu no Yaiba- The Hinokami Chronicles não decepciona!