Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Os 5 melhores jogos de Naruto

Por| Editado por Bruna Penilhas | 05 de Setembro de 2021 às 17h30

Link copiado!

Imagem: Reprodução/Toei Animation
Imagem: Reprodução/Toei Animation

Os fãs de Naruto podem ter opiniões bastante diferentes sobre o andamento do mangá e do anime. Mas uma coisa é praticamente uma unanimidade entre os fãs da obra de Masashi Kishimoto: seus jogos.

Naruto tem bons jogos, principalmente os que entram no gênero de luta. Por isso, listamos aqui os cinco melhores games da franquia para você fã da saga do Time 7 da Vila da Folha. Confira a seguir, sem uma ordem de preferência:

5. Naruto Ninja Council 2 (GBA)

Continua após a publicidade


O RPG de Aventura de Naruto pode não ser muito conhecido pelos fãs, mas não deixa de ser um jogo extremamente divertido. Naruto Ninja Council 2 que se passa durante a Saga do Exame Chunnin, coloca você para controlar não só o protagonista da franquia, mas também Sasuke e Sakura. Você pode realizar combos especiais com os personagens para derrotar diversos inimigos durante sua jornada, chegando mesmo a travar lutas contra Orochimaru. O jogo aborda dos episódios 22 ao 80 do anime clássico.

4. Naruto Uzumaki Chronicles 2 (PlayStation 2) 

Continua após a publicidade

Apesar do seu antecessor ser extremamente problemático por conta da janela de lançamento — o título saiu cedo demais no ocidente e, por isso, alguns personagens como Tsunade foram retirados. Mas a sequência traz uma história completamente nova: as cinco nações do mundo ninja devem se unir para enfrentar o Clã Shirogane, que tenta recuperar as Spirit Orbs, um poder que pode reviver um mal terrível e acabar com tudo. Com 13 personagens jogáveis da franquia, Uzumaki Chronicles era um contraponto a já aclamada série Ultimate Ninja, que se tornaria Ultimate Ninja Storm.

3. Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 4 (PS4, Xbox One, Nintendo Switch, PC) 

O arco da Quarta Guerra Ninja em Naruto é polêmico. Muitos não gostam da resolução de Kaguya e dos problemas que foram causados graças a trama de Madara, Obito e Zetsu. Mas colocando isso de lado, não tem como negar que Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 4 é um dos melhores jogos baseado em anime de todos os tempos. A aventura é feita pela Cyberconnect 2, que é responsável pelos jogos de luta da franquia desde o PlayStation 2.

No modo história, os jogadores podem passar por todo o arco da Quarta Guerra Ninja por ambos os lados do conflito, chegando a jogar com personagens como Uchiha Madara ou até mesmo Yakushi Kabuto. O jogo segue fielmente a história do arco, terminando com Naruto e Sasuke juntos no Vale do Fim. Uma expansão chamada Road To Boruto adicionou novos personagens para o jogo, como Uzumaki Boruto, Uchiha Sarada e Mitsuki.

Atualmente, este é o último jogo da franquia, excluindo Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm Legacy, por se tratar de um remaster dos 3 primeiros jogos da série. Além disso, Ultimate Ninja Storm 4 traz o maior elenco de personagens jogáveis, com todos os ninjas que já tiveram destaque em Naruto.

Continua após a publicidade

2. Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 2 (PS3, PS4, Xbox One, Xbox 360, Nintendo Switch, PC) 

Ultimate Ninja Storm 2 concentra tudo que tem de melhor em Naruto e na franquia da Cyberconnect. Abordando o arco de Pain e da invasão de Konoha pela Akatsuki, o jogo passa por momentos memoráveis da história de Naruto Shippuden e todos são executados com maestria pelo estúdio. As batalhas contra chefes são o grande trunfo dessa versão, aliadas com os quick time events que se tornaram um ponto clássico do modo história da franquia. O retorno dos personagens de suporte também acontece nesse jogo da franquia.

Continua após a publicidade

1. Naruto Shippuden: Ultimate Ninja 5 (PlayStation 2) 

Naruto Shippuden: Ultimate Ninja 5 é um clássico de PlayStation 2 considerado por muitos fãs o melhor jogo de Naruto até hoje. O game trouxe muitas mecânicas que reverberam até hoje nos jogos da Cyberconnect 2.

Sendo o primeiro jogo a trazer os personagens de apoio, Ultimate Ninja 5 é a base fundamental para tudo o que Ultimate Ninja Storm constrói como franquia. O modo história narra os acontecimentos desde o resgate de Gaara até o reencontro entre Naruto e Sasuke, quando o Genin da Folha desperta a 4ª Cauda da Kyuubi, a Raposa de Nove Caudas.

Continua após a publicidade

E aí, naruteiro, gosto da lista? Acha que faltou algum jogo clássico da franquia? Deixe nos comentários o seu jogo preferido de Naruto.