Publicidade

Microsoft anuncia teste do xCloud para PC e iOS, mas Brasil fica de fora

Por| Editado por Jones Oliveira | 19 de Abril de 2021 às 12h28

Link copiado!

Divulgação/Microsoft
Divulgação/Microsoft

A Microsoft vai começar a testar nesta terça-feira (20) a oferta do xCloud para usuários de PC (Windows 10), iPhones e iPads. Atualmente, o serviço de streaming só pode ser acessado via app e navegador em dispositivos Android.

Os testes serão feitos com assinantes do Game Pass Ultimate e vai funcionar inicialmente como acesso em beta. “A partir de amanhã, vamos enviar os convites para usuários selecionados do Xbox Game Pass Ultimate para iniciar os testes limitados em beta do Xbox Cloud Gaming para PCs Windows 10 e smartphones e tablets da Apple por navegadores”, informa o site da companhia.

A Microsoft enfrenta um problema para entrar na loja da Apple. A App Store considera que o serviço inclui compra de jogos internamente e que isso configura uma quebra das políticas da plataforma. Assim, a solução da Microsoft é oferecer o acesso via navegador.

Continua após a publicidade

“Estamos lançando o xbox.com/play, página pela qual os convidados podem jogar mais de 100 títulos do Xbox Game Pass pelo Edge, Google Chrome ou Safari”, explica a Microsoft.

Os convites também terão limite de tempo, sendo que o período de testes ainda será revelado pela companhia. A notícia triste para os usuários brasileiros é que a novidade não funcionará por aqui. Segundo a página, somente 22 países vão receber o beta, sendo que o Brasil está fora da lista.

Atualmente, o xCloud está em testes no mercado brasileiro pelo app Android, ainda sem uma data definida de lançamento para o público geral.

Continua após a publicidade

Fonte: Xbor Wire