Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Os 5 melhores jogos da Bethesda no Xbox Game Pass

Por| Editado por Jones Oliveira | 17 de Abril de 2021 às 15h00

Link copiado!

Divulgação/Bethesda Softworks
Divulgação/Bethesda Softworks

O dia 21 de setembro de 2020 ficou marcado por um grande acontecimento no mercado de games global com o anúncio da aquisição da Zenimax Media por parte da Microsoft. Com isso, a Bethesda e todos os seus estúdios e franquias passaram a englobar o Xbox Game Studios em um negócio que teve o módico preço de US$ 7,5 bilhões.

Constantemente criticada por parte da mídia e dos jogadores por ter poucos jogos first party, a Microsoft fez uma tacada de mestre ao adquirir a Bethesda. Com franquias como Doom, Dishonored, Prey, The Elder Scrolls e Wolfenstein, o catálogo de games do Xbox Game Pass ficou mais recheado, vantajoso, e trouxe ao Xbox Game Studios nomes de peso para que, no futuro, ampliasse sua gama de games exclusivos.

E essas franquias nos proporcionaram jogos históricos ao longo da linha do tempo dos games, sobretudo nas duas últimas gerações de videogames, com títulos arrebatadores e de muita qualidade, com sucesso de crítica e de público. Recentemente, a Microsoft, ao ter a aquisição da Bethesda aprovada por órgãos reguladores americanos, pode, finalmente, incluir todos os jogos da empresa no Xbox Game Pass.

Continua após a publicidade

Com isso em mente, fizemos uma lista com os cinco melhores jogos da Bethesda que estão disponíveis no Xbox Game Pass. Vale lembrar que, a partir de agora, eles serão permanentes dentro do serviço.

5. Dishonored Definitive Edition

Com estilo de jogo dos mais bem bolados em todos os tempos, Dishonored é um dos melhores games já feitos pela Bethesda. Sua ação com foco em movimentos furtivos, somado a um enredo extremamente bem-feito fazem dele um game obrigatório para assinantes do Xbox Game Pass — e para quem não é também.

Continua após a publicidade

Aqui estamos na pele de Corvo Attano, que fora acusado injustamente do assassinato da imperatriz Jessamine Kaldwin. Depois desse acontecimento, Corvo, que é um assassino habilidoso, vai em busca de justiça e vingança contra aqueles que tramaram o seu calvário. Na progressão, ganhamos habilidades especiais que ajudam na jogabilidade, como magias e golpes furtivos.

A versão disponível para o Xbox Game Pass possui todos os DLCs e é a que foi remasterizada para Xbox One, em 2015.

Dishonored Definitive Edition está disponível para assinantes nos consoles e no PC.

4. Fallout 4

Continua após a publicidade

Lançado em 2015 para o Xbox One, Fallout 4 é um dos melhores RPGs já feitos pela Bethesda e certamente merece estar nessa lista. Além de todo o enredo e jogabilidade, foi um game que trouxe novidades para a franquia, como o primeiro personagem dentro da série a ter voz e, também, a possibilidade de você poder construir sua base, de modo a tornar sua progressão no jogo mais personalizada.

Em Fallout 4 jogamos como o sole survivor que, depois de presenciar a morte de seu parceiro e seu filho, fica 200 anos em um abrigo nuclear chamado Vault 111. Quando ele sai, encontra uma Boston completamente destruída, mas que demanda atenção de sua parte para a resolução de inúmeros problemas

Esse game, quando lançado, havia superado seu antecessor, Fallout 3, em termos de tamanho de mapa e linhas de fala, somando mais de 111 mil. Além disso, seu sistema de combate focado na ação e o modo como podemos personalizar o personagem também foram elogiados pela crítica e jogadores, bem como seus gráficos.

Continua após a publicidade

Fallout 4 está disponível para assinantes nos consoles e no PC.

3. Wolfenstein: The New Order

Considerado por muitos um dos melhores jogos de tiro em primeira pessoa em todos os tempos, Wolfenstein: The New Order revive a franquia em consoles modernos com maestria e a coloca em outro patamar com um jogo absolutamente fantástico, seja em jogabilidade, seja no enredo.

Continua após a publicidade

Situado na Segunda Guerra Mundial, Wolfenstein te coloca em uma Europa dominada pelo nazifascismo. Você, juntamente com um pequeno grupo de rebeldes, terá de enfrentar essa poderosa máquina de guerra em combates absolutamente insanos e divertidos, com mecânicas avançadas de tiro e armas das mais variadas.

Sucesso de público e de crítica, Wolfenstein: The New Order está disponível no Xbox Game Pass para assinantes dos consoles e do PC.

2. Doom Eternal

Sucesso de crítica, Doom Eternal é constantemente apontado como um dos melhores shooters em todos os tempos. Aqui a ordem é uma só: meter bala nos demônios. Novamente estamos no comando de Doom Slayer, guerreiro lendário que luta contra as forças demoníacas sem muitas papas na língua, do jeitinho que gostamos.

Continua após a publicidade

Com jogabilidade já característica da franquia, que foi revivida em 2016, temos que meter bala nos demônios para conseguir energia e munição, só que de modo ainda mais variado e aprimorado se compararmos com seu antecessor. Essa fartura de combate e possibilidades de enfrentamento dos inimigos torna o gane extremamente divertido e completo.

E por falar em diversão, teremos acesso a inúmeras armas, como a Combat Shotgun, Super Shotgun, Heavy Cannon, Rocket Launcher, Plasma Rifle e Ballista. Muitas armas brancas também estão à disposição.

Continua após a publicidade

Doom Eternal está disponível para assinantes nos consoles e no PC.

1. The Elder Scrolls V: Skyrim Special Edition

Disponível desde dezembro, The Elder Scrolls V: Skyrim Special Edition é a versão remasterizada e completa de um dos maiores e melhores RPGs de todos os tempos, um dos grandes orgulhos da Bethesda. A jornada do Dragonborn por Tamriel vem com gráficos melhorados e otimizados para o Xbox One X, ou seja, se você for detentor de um Series X, irá desfrutar de um jogo ainda mais belo e com desempenho superior.

Continua após a publicidade

Além disso, a Bethesda disponibilizou todos os mods feitos por fãs para a versão do PC para serem jogados nos consoles. Special Edition também inclui o jogo e add-ons com todos os novos recursos como arte e efeitos remasterizados, god rays volumétricos e profundidade de campo dinâmica.

The Elder Scrolls V: Skyrim Special Edition está disponível para assinantes nos consoles e no PC.