Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

5 jogos do Xbox Game Pass exclusivos do PC

Por| 26 de Fevereiro de 2021 às 10h48

Link copiado!

Divulgação/Xbox Game Studios, Paradox Interactive
Divulgação/Xbox Game Studios, Paradox Interactive

O Xbox Game Pass chegou ao PC bem depois dos consoles, mas o sucesso com o pessoal do Master Race é gigantesco. Além de trazer planos vantajosos, o serviço conseguiu ter uma lista de jogos das mais variadas e completas. Entretanto, ha diferenças com relação ao que vimos no Xbox One e no Xbox Series X e S.

Alguns games, por opção das produtoras ou mesmo por causa de suas características, estão disponíveis apenas para os assinantes do PC. Com isso, há uma certa sensação de exclusividade e de diferenciação no serviço, para o bem e para o mau.

De todo modo, boa parte desses games ainda podem aparecer nos consoles, inclusive com alguns deles já confirmados. Mas, enquanto isso não acontece, separamos uma lista com 5 bons jogos que somente os assinantes do Xbox Game Pass para PC podem desfrutar.

Continua após a publicidade

5. Age of Empires: Definitive Edition

Age of Empires é um marco para jogadores de PC em todo o mundo, sendo o principal jogo de estratégia em tempo real da história do entretenimento eletrônico. Nesta versão, o game foi totalmente modernizado e refeito, com gráficos em 4K, modos multiplayer com até 8 jogadores e vários novos recursos.

Continua após a publicidade

Uma grande preocupação com relação a esses jogos antigos é sobre seu envelhecimento, principalmente das mecânicas de gameplay. Em Age of Empires: Definitive Edition, isso não acontece de maneira tão óbvia, pois há uma perfeita mescla entre o que vimos há mais de 20 anos e o que precisamos para ter um jogo competente nos dias de hoje, mas ainda sim, existem alguns escorregões, mas nada que comprometa a diversão.

4. Gato Roboto

Gato Roboto é uma produção da Devolver Digital junto aos estúdios Doinksoft que vai agradar muito os fãs mais entusiasmados do “metroidvânia”, subgênero conhecido por trazer mapas extensos e interconectados em progressão lateral, aliados à exploração e busca de itens e alto teor de diálogo.

Continua após a publicidade

O jogo posiciona você na pele da gata Kiki, uma intrépida heroína que deve resgatar seu dono de uma nave espacial caída. Para isso, a notável felina deverá encontrar e vestir armaduras de combate enquanto atravessa mapas incrivelmente extensos, coletando itens e modificações de combate que lhe permitem atravessar áreas antes intransponíveis. E tudo isso sendo incrivelmente fofa, mesmo em um visual pixelizado e preto e branco.

Com jogabilidade desafiadora e trilha sonora digna dos maiores clássicos dos 8-bit, Gato Roboto vai te conquistar.

3. Europa Universalis IV

Continua após a publicidade

Europa Universalis IV é um game de gênero bem popular entre jogadores de PC, mas merece ainda mais atenção por sua temática atraente e estilo de jogo dos mais bem pensados da história.

Desenvolvido pela Paradox Development Studio, em Europa Universalis IV você constrói e comanda uma nação ao longo dos anos de modo sempre a caminhar para a ascensão de um império. Por isso, tome muito cuidado ao planejar sua linha do tempo e tenha sempre em mente que um país depende de inúmeros fatores para se dar bem, como comércio, exército, entre outros.

Uma das novidades desta versão do game é o sistema de poder monárquico, no qual suas decisões serão afetadas pelo calibre do homem ou da mulher que está no comando, e dirigem o enredo e o fluxo da dinâmica do jogo. Além disso, grandes comandantes do passado podem aparecer para lhe dar uma dica. Vale a pena.

Continua após a publicidade

2. Among Us

Among Us foi uma das maiores febres do mundo dos games em 2020. Lançado em 2018, o game fez enorme sucesso no ano passado muito por suas características cooperativas, impulsionadas pela necessidade das pessoas ficarem em casa e "precisarem" se divertir e se comunicar ao mesmo tempo.

O jogo reúne uma equipe com até 10 pessoas dentro de uma nave, na qual até três integrantes são impostores. Os jogadores precisam realizar a manutenção dessa nave, enquanto os impostores possuem o objetivo de sabotar e assassinar os demais participantes.

Continua após a publicidade

Ao encontrar um corpo, os jogadores discutem sobre quem foi o responsável no chat e iniciam uma votação de emergência. A partida termina quando os impostores são descobertos, todos os objetivos da nave são concluídos ou quando o impostor consegue eliminar todos os adversários.

Among Us foi confirmado também para o Xbox One e Xbox Series X e S.

1. Microsoft Flight Simulator

Continua após a publicidade

Sucesso absoluto em seu lançamento, o Microsoft Flight Simulator é o auge de uma das franquias de simulação mais amadas do mundo. De aviões leves a jatos de grande porte, voe com aeronaves altamente detalhadas e impressionantes em um mundo incrivelmente, que lhe dá a possibilidade de pousar em diversos aeroportos pelo planeta.

É possível voar de dia ou de noite e enfrentar condições climáticas extremamente desafiadoras neste que foi considerado o melhor jogo da franquia em todos os tempos.