Publicidade

Liberou geral! Valve confirma suporte ao DualSense para todos usuários Steam

Por| 08 de Dezembro de 2020 às 15h27

Link copiado!

Divulgação/Sony
Divulgação/Sony

Um dos recursos mais aclamados o PlayStation 5 está em seu periférico principal, o controle DualSense, que proporciona uma experiência sensitiva única ao jogar games compatíveis com ele. Por ser compatível com o PC, muitos usuários gostariam de utiliza-lo em jogos no Master Race, mas, claro, isso dependeria da colaboração das plataformas de games, como a Steam, que acaba de anunciar o suporte total ao controle.

Com a atualização, todos os jogadores da Steam podem jogar os games que usam a API Input da plataforma, que está atrelada ao DualSense do PS5. Vale ressaltar, porém, que essa adaptação foi feita aos poucos, com os recursos do controle sendo liberados a conta-gotas desde o seu lançamento, em novembro, e apenas para os clientes beta.

Entre os jogos compatíveis com todos os recursos do controle, como o feixe de LED, o trackpad, rumble, gatilhos adaptáveis e o giroscópio, estão Death Stranding, No Man’s Sky e Horizon: Zero Dawn, entre outros títulos.

Continua após a publicidade

Atualização também corrige outras falhas

Segundo publicação no Engadget, essa atualização que completou o ciclo de melhorias do DualSense também corrigiu outros problemas na Steam, como uma falha no controle do Xbox Series X que, quando vinculado à conta, aparecia como se dois estivessem conectados.

Outra falha corrigida foi no dashboard da plataforma, como um bug que não permitia rodar vídeos do YouTube, e outro que causava erros com as teclas de atalho do Windows e do macOS.

Continua após a publicidade

Fonte: Engadget