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Dona do iFood vai entrar em um novo mercado: o de games

Por| 08 de Dezembro de 2020 às 09h35

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Divulgação/Afterverse
Divulgação/Afterverse
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A Movile, empresa dona do iFood, agora está entrando no mercado de games. Ela anunciou a criação do estúdio de desenvolvimento de jogos Afterverse, o qual será uma companhia subsidiária do aplicativo de apps para crianças PlayKids. O estúdio nasce com um grande potencial, tendo em vista que o app já traz 25 milhões de usuários e presença em 14 países.

Em entrevista ao Estadão, o diretor-geral da Afterverse, Breno Masi, explica que atualmente eles já contam com três games com foco em público infantil e pré-adolescentes. Contudo, a proposta é ampliar o público-alvo.

O primeiro título é PKXD, game com inspirações em Animal Crossing e que coloca os jogadores em um ambiente parecido a redes sociais, construindo suas próprias casas e interagindo entre si.

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O segundo título foi inspirado no sucesso de Minecraft, com mecanismos de criação, coleta e sobrevivência. Chamado de CraftLands, o game já soma 25 milhões de jogadores junto a PKXD. Por fim, o estúdio também já tem CraftColors, com imagens diferentes para colorir.

Segundo Masi, atualmente a empresa conta com 70 funcionários, com a expectativa de dobrar o quadro funcional em 12 meses. O time planeja se consolidar em mercados dos EUA e Europa, depois também lançando outros games de gêneros diferentes, como esportes e corrida.

Assim como os títulos atuais, a Afterverse quer continuar trabalhar com o sistema free-to-play, ou seja, gratuito para jogar, mas com compras dentro do game. Além disso, os títulos da desenvolvedora também podem interagir com outros produtos da empresa.

Um exemplo disso é a Sympla, empresa do grupo que comercializa ingressos de eventos. A ideia é que a plataforma possa oferecer descontos para campeonatos dos games desenvolvidos pela Afterverse.

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Fonte: Estadão