Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Os lançamentos de jogos mais aguardados para maio de 2020

Por| 30 de Abril de 2020 às 19h00

Link copiado!

Divulgação/Microsoft
Divulgação/Microsoft

Como tudo no mundo, o calendário de lançamentos de jogos também acabou severamente atingido pela pandemia do novo coronavírus. Maio é o primeiro mês em que os jogadores sentirão isso de verdade, com os grandes lançamentos marcados para o período sendo jogados mais para adiante, deixando a lista um tanto quanto vazia.

Enquanto a produção de games sofre com os regimes de home office e as dificuldades desse período, são os relançamentos que prometem fazer a alegria em maio. Retornando, temos desde clássicos de um passado distante até pérolas mais recentes que não receberam a devida atenção em seus lançamentos iniciais, mas agora em novas plataformas para receberem o amor que sempre mereceram.

Confira a seguir a lista com os principais lançamentos de games para maio de 2020.

1. Forza Street (05/05)

Continua após a publicidade

Mais de um ano depois da chegada do título de corrida aos PCs, é a vez dos usuários de iOS e Android terem acesso à versão free-to-play de uma das maiores franquias de corrida da atualidade. Desenvolvida pela Turn 10, a versão simplificada do game traz corridas curtas e foco no controle do carro, com o jogador controlando a aceleração e a frenagem durante as provas.

O foco de Forza Street, como o nome indica, são as corridas de rua, com a qualidade visual e sonora que os jogadores de Xbox One já estão acostumados. Nos celulares, a ideia é que o jogador mantenha o olho vivo para ganhar vantagem usando os pedais, enquanto o computador controla a direção dos bólidos que já fizeram a cabeça dos pilotos virtuais nos consoles e computadores.

2. Someday You’ll Return (05/05)

Continua após a publicidade

A melancolia e o lide com os próprios erros são os motes do novo game de horror da desenvolvedora CBE Software. Amplamente inspirado em clássicos como Silent Hill 2, Outlast e The Vanishing of Ethan Carter, Someday You’ll Return é uma história de afastamento entre pai e filha após uma série de eventos traumáticos.

Daniel, o personagem que controlamos, retorna ao local onde passou sua infância em busca da filha desaparecida, mas rastreada por meio de um GPS. Lá, ele terá de lidar com o próprio passado e também a dura realidade do presente enquanto investiga o paradeiro da pequena.

Continua após a publicidade

Someday You’ll Return chega em 5 de maio aos PCs. O game também tem lançamento previsto para este ano no Xbox One e PlayStation 4.

3. Star Wars Episode I: Racer (12/05)

Star Wars já teve jogos de todo tipo, desde os tradicionais títulos de nave ou tiro até plataforma, RPG e até Soulslike, mas ninguém nunca imaginou que a mistura da saga com corrida daria tão certo. Sabendo ter ouro nas mãos, a LucasArts transformou uma das principais cenas de Episódio I: A Ameaça Fantasma em game, criando, em 1999, um clássico lembrado até hoje.

Continua após a publicidade

20 anos depois, as corridas insanas que exigem reflexos de Jedi ou diversos braços alienígenas retornam. Uma remasterização da versão PC do game, mais completa que a também ótima edição para Nintendo 64, retorna ao PlayStation 4 e Switch trazendo todas as pistas, personagens e recursos da edição original.

Estamos falando de um título que até hoje é considerado um dos melhores da franquia em sua história e um recordista do Guinness Book como o game de corrida sci-fi mais vendido da história. É hora de voltar ao controle dos pods e barganhar com Watto pelos melhores preços em peças.

4. The Wonderful 101: Remastered (19/05)

Continua após a publicidade

Mais uma remasterização a chegar ao Switch neste mês, The Wonderful 101 é um game subestimado. Obra da Platinum Games e criado pelo célebre Hideki Kamiya (de Resident Evil 2, Devil May Cry e Bayonetta), o título foi lançado originalmente e de forma exclusiva para o Wii U, o que reduziu absolutamente seu alcance e não fez jus à qualidade do título.

Controlando heróis com diferentes habilidades e capacidades de se unirem para se tornarem mais poderosos de acordo com formas desenhadas pelo jogador, o título nos leva a explorar cidades em busca de cidadãos assustados e oponentes. Além dos monstros, puzzles também fazem parte da aventura enquanto o usuário recruta novos personagens e melhora suas habilidades para seguir adiante fase a fase.

A remasterização de The Wonderful 101 nasceu de uma campanha de financiamento coletivo extremamente bem-sucedida, que arrecadou US$ 2,2 milhões e teve mais de 33 mil apoiadores. Isso garantiu que o game também tivesse versões PC e PlayStation 4, além do Switch, para o qual o relançamento estava inicialmente planejado. Todas as edições chegam em 19 de maio.

5. Maneater (22/05)

Continua após a publicidade

Os desenvolvedores deste título, no mínimo, surreal o descrevem como uma mistura de GTA com Tubarão, de Steven Spielberg. É um resumo que combina com a jogabilidade de Maneater, que nos coloca em águas abertas para atacar turistas e buscar o almoço e o jantar, enquanto evoluímos e nos tornamos mais fortes e violentos na pele do animal marinho.

Com ares de RPG de ação e diferentes cenários, o game da Tripwire Ineractive também é uma história de vingança. O caos no litoral tem motivo para existir, o assassinato da mãe de nosso protagonista por um pescador inescrupuloso, que fez nascer o ódio na pele de nosso ainda pequeno tubarão. O resto é história, sangue e gente sendo devorada.

Maneater chega em 22 de maio para PC, Xbox One e PlayStation 4. Uma versão Switch também está sendo desenvolvida e deve ser lançada ainda em 2020.

Continua após a publicidade

6. Minecraft: Dungeons (26/05)

Minecraft é, em sua essência, um game cheio de possibilidades, o que faz com que seu estilo e mecânicas também sejam aplicadas de diferentes maneiras na indústria. Depois de uma versão narrativa e um seriado interativo na Netflix, é a vez do fenômeno dar as caras como um RPG à moda antiga baseado no combate, evolução e exploração de masmorras.

Ao lado dos amigos, os jogadores exploram cenários gerados aleatoriamente a cada rodada, enfrentando criaturas e encontrando itens para evoluir seus guerreiros e fazer tudo de novo. O desenvolvimento é da Mojang, a mesma responsável pela criação da versão original do game, que deu origem a tudo.

Continua após a publicidade

Apesar de a empresa fazer parte do rol de estúdios da Microsoft, Minecraft: Dungeons deve chegar também ao PlayStation 4 e Switch. Tais versões, junto com as de PC e Xbox One, chegam simultaneamente em 26 de maio.

7. Xenoblade Chronicles Definitive Edition (29/05)

Mais um da lista de relançamentos para plataformas Nintendo, Xenoblade Chronicles foi lançado em junho de 2010 para o Wii e se tornou um dos melhores games da plataforma. O RPG de ação desenvolvido pela Monolith ganha agora um tratamento de luxo com direito a gráficos repaginados e novos conteúdos, bem como adições na jogabilidade.

Continua após a publicidade

O grande destaque inédito é um novo epílogo, que faz grandes adições ao enredo e convida mesmo quem virou o original de cabeça para baixo a retornar. Junto com ele, chegam melhorias de interface e controle, bem como edições especiais com direito a livros de arte e uma nova trilha sonora.

O título permanece como um exclusivo da Nintendo, porém, com essa nova versão chegando em 29 de maio apenas ao Switch.