Publicidade

Os lançamentos de jogos mais aguardados de junho de 2021

Por| Editado por Jones Oliveira | 31 de Maio de 2021 às 10h45

Link copiado!

Divulgação/Insomniac Games, CI Games, Sega
Divulgação/Insomniac Games, CI Games, Sega

Junho é o mês que finaliza o primeiro semestre e, também, o período com grandes retornos de figuras carimbadas do passado. Grandes clássicos estão de volta, em versões remasterizadas ou completamente inéditas, assim como um estilo esportivo bastante peculiar, estrelado por um dos personagens mais consagrados do game, também faz sua reestreia.

No campo dos tapas no visual, temos Final Fantasy VII Remake como grande destaque, com a versão Intergrade trazendo novidades e conteúdos exclusivos para os usuários do PlayStation 5, enquanto uma coletânea de Ninja Gaiden recupera a apelação do passado. Temos ainda a volta de Alex Kidd em grande estilo, enquanto seu rival de console da época, Mario, vai jogar golfe.

Não podemos esquecer, é claro, de Ratchet & Clank: Rift Apart, título que promete mostrar todo o potencial do SSD dedicado do PS5 e é exclusivo para a nova geração de consoles. Junho segue nessa mistura entre passado e presente, e agora, você confere alguns dos lançamentos mais aguardados do mês.

Continua após a publicidade

Sniper Ghost Warrior Contracts 2 (04/06)

Misturando tecnologia e furtividade, somos transportados a um futuro próximo, mas no qual a bala segue sendo um modo interessante de resolução para grandes conflitos internacionais. Principalmente se ela for bem colocada, no meio da testa, e de forma silenciosa, com o alvo nem mesmo percebendo o que está acontecendo.

Táticas e posicionamento são a chave do sucesso em mais um jogo da franquia Sniper: Ghost Warrior. Contracts, entretanto, assume uma pegada diferente, contando uma história cadenciada em missões, em vez de focar em um mundo aberto, o que não significa que os mapas não sejam grandes e, muito menos, lineares. Está mantida, porém, a pegada que mistura ação direta e disparos à distância, enquanto o jogador se vê, mais uma vez, no centro de uma disputa política.

Continua após a publicidade

Sniper Ghost Warrior Contracts 2 chega em 4 de junho ao PC, PlayStation 4, Xbox One e Xbox Series X|S. Uma versão otimizada para o PS5 deve ser lançada no segundo semestre deste ano.

Final Fantasy VII Remake Intergrade (10/06)

Um dos jogos dos sonhos de muita gente está prestes a ganhar uma versão ainda mais bonita, ainda que tenha chegado envolta em um cobertor de controvérsia. Na nova versão de um dos títulos mais importantes que já lançou, a Square Enix aproveita as capacidades do PS5 para entregar gráficos ainda mais bonitos, tempos de carregamento mais rápidos e um Modo Foto, bem como resolução e taxa de quadros mais altas.

Continua após a publicidade

A otimização é gratuita para quem tem o game no PS4 (menos para quem o obteve pela PlayStation Plus), mas existem alguns poréns. O pacote de Final Fantasy VII Intergrade também inclui uma expansão inédita para a história, Intermission, protagonizada por Yuffie Kisaragi — o conteúdo, porém, estará disponível apenas para os donos de PlayStation 5 e deverá ser adquirido separadamente por aqueles que migrarem da edição original. Os fãs não gostaram muito disso.

Ainda assim, os planos foram mantidos e Final Fantasy VII Remake Intergrade chega em 19 de junho, exclusivamente para o PS5.

Ninja Gaiden: Master Collection (10/06)

Continua após a publicidade

Um ícone da apelação está de volta. Desde os primórdios do NES, os títulos da franquia de Ryu Hayabusa ficaram conhecidos pela dificuldade extrema; em um momento em que o desafio alto era o padrão dos games, Ninja Gaiden ficava entre os piores. Nas versões modernas, muito disso se manteve, apesar do foco na acessibilidade também ter sido considerado.

Agora, essa mistura retorna em uma versão remasterizada, com três jogos clássicos relançados em um único pacote, com melhorias gráficas e de controle. A coleção é composta por Ninja Gaiden Sigma, sua sequência Ninja Gaiden Sigma 2 e Ninja Gaiden 3: Razor’s Edge, com direito a todas as lâminas afiadas e derramamento de sangue que os fãs já adoram.

Ninja Gaiden: Master Collection chega em 10 de junho nas versões Xbox One, PS4, Switch e PC.

Continua após a publicidade

Guilty Gear Strive (11/06)

Quando se fala em jogo de luta, a mente de muita gente se volta para os figurões Street Fighter ou Mortal Kombat. A Arc System Works, porém, vem ganhando cada vez mais espaço nesse cenário com sua mistura de jogabilidade precisa, gráficos com inspiração nipônica belíssimo e um conjunto de personagens marcantes.

Guilty Gear Strive é o novo capítulo dessa jornada e o oitavo de sua franquia. A ideia é ser uma reconstrução completa do que conhecemos sobre a saga, trazendo aspectos clássicos de volta, em formato melhorado, e adicionando novas mecânicas envolvendo combos envolvendo o cenário. Quem jogou durante os períodos de testes Beta aprovou e, agora, é hora de todo o públiuco dar uma olhada no game.

Continua após a publicidade

Guilty Gear Strive chega em 11 de junho aos PCs e PS4, com otimização para o PlayStation 5. Uma versão arcade também deve chegar ao Japão neste ano.

Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão (11/06)

Um dos personagens mais queridos do portfólio da Sony chega com a missão de mostrar ao mundo o que o PlayStation 5 é capaz de fazer. O poder dos loadings ultrarrápidos e da transição completa de cenários é uma das bases de Rift Apart, título exclusivo para PS5 e um dos principais nomes da Sony para 2021.

Continua após a publicidade

No Brasil traduzido como Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão, o título leva a dupla de protagonistas em uma saga para recuperar a ordem do universo depois que um evento detonado pelo vilão, Doutor Nefarius, fez com que diferentes linhas temporais caíssem umas sobre as outras. O objetivo é evitar o colapso.

Ratchet & Clank: Rift Apart chega em 11 de junho, exclusivamente para o PS5.

Alex Kidd in Miracle World DX (24/06)

Continua após a publicidade

Quem teve um Master System se lembra bem dessa música-tema, afinal de contas, ela é absurdamente marcante (e também tocava sempre que a gente queria jogar outro game, mas o cartucho não funcionava). As lembranças do game presente na memória do console clássico são palpáveis e poderão ser revividas agora.

A nova versão de Alex Kidd in Miracle World chega pelas mãos da Merge Games com novas fases, inimigos e mecânicas de jogabilidade. Quem quiser, porém, pode ter acesso à edição original na íntegra, com direito às partidas de jankenpo, trechos motorizados embaralhadores de visão e o desafio do passado longínquo.

Alex Kidd in Miracle World DX chega em 24 de junho ao PC, PlayStation 4, Xbox One e Switch.

Continua após a publicidade

Legend of Mana (24/06)

Um dos figurões dos RPGs japoneses da era do primeiro PlayStation está de volta com gráficos repaginados. A magia que trouxe ao mundo personagens consagrados e queridos, porém, deseja permanecer, enquanto a nostalgia de uma época mais simples é apresentada com melhorias gráficas e novos recursos de controle.

Legend of Mana foi lançado originalmente em 1999 para se tornar um sucesso de vendas, tanto para a própria franquia quanto no mercado em geral. O título chamou a atenção pelas novidades de jogabilidade, que permitiam moldar o mundo desenhado à mão e com gráficos belíssimos em um sistema de gameplay sem linearidade.

Continua após a publicidade

A nova versão de Legend of Mana chega em 24 de junho ao PC, Sweitch e PlayStation 4.

Mario Golf: Super Rush (25/06)

Quem diria que um encanador italiano baixinho e barrigudo seria tão engajado nos esportes e, principalmente, habilidoso nos mais diferentes certames? Fazia tempo que Mario e sua turma não voltavam aos gramados do golfe internacional, com o Nintendo Switch, agora, sendo casa de uma das subfranquias mais peculiares do personagem.

Mario Golf: Super Rush marca o retorno da série após mais de sete anos sem um novo título. Ainda pelas mãos da Camelot, que trabalhou em toda a franquia desde os idos do Nintendo 64, o título chega com modos tradicionais e focados na competição, além de novos formatos que pedem agilidade no acerto de buracos e corridas até a posição da bola, com aqueles que chegarem primeiro tendo vantagens.

Mario Golf: Super Rush chega em 25 de junho exclusivamente para o Nintendo Switch.

Scarlet Nexus (25/06)

O novo RPG de ação a Bandai Namco chegou devagar, mas depois que uma demo foi divulgada nas últimas semanas, tomou o hype de muita gente de assalto. Com seu tom futurista e situado em uma realidade alternativa, o título com forte influência das animações japonesas é desenvolvido pela Tose, um nome conhecido por sua peculiar tradição de preferir ficar nos bastidores.

Enquanto jornalistas e internautas estimam que mais de 1.000 jogos tenham sido desenvolvidos pela empresa desde os anos 1980, Scarlet Nexus é um dos poucos em que ela faz questão de aparecer. Ao lado da velha parceira Bandai Namco, a proposta é entregar uma fábula tecnológica que fala sobre opressão e controle mental, enquanto um grupo de seres poderosos defender a humanidade de criaturas perigosas.

Scarlet Nexus será lançado para PC, PS4 e Xbox One, com otimizações para o PlayStation 5 e Xbox Series X|S, no dia 25 de junho.

Disgaea 6: Defiance of Destiny (29/06)

Mais um grande exemplo de RPG japonês que começa a ganhar o gosto e a atenção do público ocidental, o novo episódio da franquia da Nippon Ichi chega ao Ocidente apenas semanas depois do lançamento na Terra do Sol Nascente. A jornada contra a divindade da destruição é permeada por personagens peculiares e, como não poderia deixar de ser, muitos poderes em batalhas que envolvem sabedoria no uso de magias, ataques e posicionamento.

O mais recente Disgaea também é o primeiro da franquia a contar com gráficos tridimensionais, o que também trouxe novas possibilidades no sistema de jogo. Os ataques em grupo se tornaram maiores, enquanto os personagens ganharam novos detalhes, com até mesmo os velhos conhecidos ganhando uma cara inédita.

Disgaea 6: Defiance of Destiny chega em 29 de junho para PS4 e Switch.