Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Os lançamentos de games em outubro de 2023

Por| Editado por Durval Ramos | 06 de Outubro de 2023 às 18h15

Link copiado!

Reprodução/Sony, Nintendo, Ubisoft
Reprodução/Sony, Nintendo, Ubisoft

Setembro foi um ótimo mês para os games, mas outubro chega recheado de títulos que eram aguardados por fãs há anos. Entre os destaques, estão uma sequência que muitos acreditavam que não seria lançada, novo jogo do Mario, um novo capítulo da franquia Assassin's Creed e Peter Parker e Miles Morales contra a ameaça de Kraven e Venom.

O mês de outubro começou com a chegada de Assassin's Creed: Mirage, jogo que tenta voltar ao clima das origens da franquia. Os jogadores já podem aproveitar Detective Pikachu, dessa vez no Nintendo Switch, ou até mesmo aproveitar Roblox no PlayStation 5.

Confira os maiores destaques de outubro de 2023:

Continua após a publicidade

Assassin's Creed Mirage

Depois de títulos que iam mais para o lado do RPG, a franquia Assassin's Creed volta um pouco às suas origens com Assassin's Creed Mirage, jogo que coloca o jogador em uma Bagdá do século 9, no controle do ladrão Basim, personagem que já havia sido apresentado em AC Valhalla.

Com uma jogabilidade e narrativa mais enxuta, o jogo aposta na simplicidade dos primeiros jogos, refinada para os tempos atuais. Em vez de um título inchado, com dezenas de horas para conseguir ser finalizado, AC Mirage traz uma aventura de pouco mais de 20 horas para mostrar que a franquia pode crescer em diferentes direções, agradando todo tipo de fãs.

Assassin's Creed Mirage já está disponível para PlayStation 5, Xbox Series X/S, PlayStation 4 e PC.

Detective Pikachu Returns

O primeiro Detective Pikachu foi um jogo de 3DS muito simpático que ficou famoso por servir de inspiração para a primeira grande aventura live-action dos Pokémon no cinema. Agora, chega ao Nintendo Switch Detective Pikachu Returns, sequência que reúne novamente Tim Goodman e seu parceiro Pikachu resolvendo mistérios na cidade de Ryme City.

Continua após a publicidade

O game traz vários casos para Tim e Pikachu resolverem, envolvendo vários tipos de Pokémon que surgiram na franquia após o lançamento do título de 3DS. Além disso, o game deve explorar as origens do Detetive Pikachu e o sumiço de Harry Goodman, pai de Tim. Tudo isso na voz estranhamente grossa do ratinho amarelo.

Detective Pikachu Returns já está disponível para Nintendo Switch.

Forza Motorsport

Continua após a publicidade

Após quase 20 anos de existência, a Turn 10 deixa para trás as sequências numeradas e lança Forza Motorsport, um novo começo da franquia, agora na atual geração de consoles e PC. O game de corrida traz melhorias sensíveis na questão de gameplay e gráficos, mas seus modos de jogo, além de um maior envolvimento na preparação de veículos antes das competições, devem envolver cada vez mais os fãs da série.

Um dos pontos altos do game é a forma como ele integra todos os tipos de jogadores para que eles tenham a melhor experiência possível. Uma amostra disso está nas opções de acessibilidade, como Blind Driving Assist e One Touch Driving, que permitem pessoas que tenham deficiência visual ou motora possam aproveitar completamente o jogo de corrida.

Forza Motorsport chega ao Xbox Series S/X e PC no dia 10 de outubro — e estará disponível já nesta data no Xbox Game Pass.

Continua após a publicidade

Marvel's Spider-Man 2

Uma das sequências mais aguardadas dos últimos anos, Marvel's Spider-Man 2 coloca Peter Parker e Miles Morales lado a lado como os Homens-Aranha da cidade de Nova York tentando equilibrar suas vidas com seu lado heroico.

Tudo fica mais caótico quando o antigo amigo de Peter, Harry Osborn, retorna após anos sumido por conta de uma doença potencialmente fatal. Apesar da boa notícia, Peter e Miles devem lidar com a mudança na dinâmica entre eles, enquanto são caçados por Kraven, que chega em Nova York pronto para caçar vilões e os Aranhas.

Continua após a publicidade

Marvel's Spider-Man 2 traz novidades no gameplay e novamente uma experiência cinematográfica que promete agradar em cheio aos fãs dos quadrinhos e de games de ação.

Marvel's Spider-Man 2 será lançado no dia 20 de outubro, para PlayStation 5.

Super Mario Bros. Wonder

Continua após a publicidade

Sempre que um novo jogo do Mario está para ser lançado, surge a sensação de que será mais do mesmo. Mas bastam um trailer e algumas imagens para qualquer dúvida sumir e todo mundo ficar com vontade de jogar. Com Super Mario Bros. Wonder não podia ser diferente e ainda traz algumas mecânicas interessantes, como a transformação do herói bigodudo em elefante.

O jogo de plataforma ainda traz mais personagens, como Luigi, Toad, Peach e Daisy, que também podem assumir a forma do paquiderme, permitindo ultrapassar por barreiras e buracos com mais facilidade. É possível também cometer o crime de subir em cima de um Yoshi como se isso não destruísse com a coluna do pobre dinossauro.

Super Mario Bros. Wonder chega no dia 20 de outubro para Nintendo Switch.

Alan Wake 2

Continua após a publicidade

Uma sequência improvável, do jogo que todo mundo adora, mesmo sem ter tido tempo para jogar, Alan Wake 2 traz de volta o escritor tentando escapar de uma dimensão alternativa onde está preso há 13 anos. No processo, ele acaba envolvendo uma agente do FBI chamada Saga Anderson, que acaba se tornando uma personagem controlável no novo game.

Alan Wake 2 aproveitou o sucesso de Control, título da Remedy Games que se passa no mesmo universo, para finalmente sair do papel. O game de terror leva o jogador novamente para Bright Falls, anos após o sumiço do escritor Alan Wake. A agente Anderson vai até o local para investigar uma série de crimes ritualísticos no local, mas acaba se envolvendo em uma trama que pode trazer Wake de volta da dimensão em que ficou preso.

Alan Wake 2 será lançado para PlayStation 5, Xbox Series X/S e PC no dia 27 de outubro.

Continua após a publicidade

Todos os lançamentos de outubro de 2023

05/10

  • Assassin's Creed Mirage (PlayStation 5, Xbox Series X/S, PlayStation 4, PC)
  • Wargroove 2 (Nintendo Switch, PC)

06/10

Continua após a publicidade
  • NHL 24(PlayStation 5, Xbox Series X/S, PlayStation 4, Xbox One)
  • Detective Pikachu Returns (Nintendo Switch)

10/10

  • Roblox (PlayStation 5)
  • Forza Motorsport (Xbox Series S/X, PC)
Continua após a publicidade

13/10

  • Lords of the Fallen (PlayStation 5, Xbox Series X/S, PC)


17/10

  • Sonic Superstars (PlayStation 5, Xbox Series S/X, PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch, PC)

18/10

  • Mike Mignola's Hellboy: Web of Wyrd (PlayStation 5, Xbox Series S/X, PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch, PC)

19/10

  • Gargoyles Remastered (PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch, PC)
  • Hot Wheels Unleashed 2: Turbocharged (PlayStation 5, Xbox Series S/X, PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch, PC)

20/10

  • Marvel's Spider-Man 2 (PlayStation 5)
  • Super Mario Bros. Wonder (Nintendo Switch)
  • Cities Skyline 2 (PC)

24/10

  • Just Dance 2024 (PlayStation 5, Xbox Series S/X, Nintendo Switch)
  • Metal Gear Solid: Master Collection Vol 1 (PlayStation 5, Xbox Series S/X, Nintendo Switch, PC)
  • The Lord of the Rings: Return to Moria (PlayStation 5, PC)

26/10

  • Ghostrunner 2 (PlayStation 5, Xbox Series X/S, PC)

27/10

  • Alan Wake 2 (PlayStation 5, Xbox Series X/S, PC)
  • EA Sports UFC 5 (PlayStation 5, Xbox Series X/S)