Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Jump Force será removido das lojas digitais

Por| Editado por Bruna Penilhas | 10 de Novembro de 2021 às 11h43

Link copiado!

Divulgação/Bandai Namco
Divulgação/Bandai Namco

Jump Force, jogo de luta que reúne personagens populares de mangás da Shonen Jump, será removido das lojas digitais no início de 2022. O anúncio foi feito pela Bandai Namco nesta quarta-feira (10), em postagem oficial no blog e nas redes sociais da publicadora. O título que inclui personagens de franquias como One Piece, Naruto e Dragon Ball em batalhas de arenas, ficará indisponível para compra digital nas Américas a partir de 7 de fevereiro.

Além do jogo básico, a Bandai Namco confirmou que deixará de vender as DLCs e compras da moeda virtual do título a partir de 7 de fevereiro de 2022. A decisão se aplica a todos os jogadores das versões de PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC. Os serviços online também serão encerrados no mesmo dia, incluindo o lobby multiplayer, eventos, funções de clã e partidas ranqueadas.

Continua após a publicidade

As tabelas de classificação ficarão inacessíveis para todos os jogadores. A única forma de jogar o título online será por meio de lutas que não sejam ranqueadas. Todo o conteúdo single-player (para um jogador) ainda estará disponível e o modo multiplayer local funcionará normalmente. No comunicado, a Bandai agradeceu os jogadores de Jump Force. “Todas as coisas boas devem chegar ao fim", publicou a empresa.

O motivo para remover o game das lojas digitais não foi explicado, mas é provável que esteja relacionado com o licenciamento de franquias. Isso é algo comum no mercado de games, inclusive na franquia Forza.

O jogo de anime foi lançado no início de 2019. Apesar de um elenco empolgante, com personagens populares de Dragon Ball Z, One Piece, Naruto, Yu-Gi-Oh!, Jojo 's Bizarre Adventure e My Hero Academia, Jump Force decepcionou os jogadores no lançamento.

As críticas citaram os controles desajeitados, falhas constantes no multiplayer online e um combate repetitivo e com poucas diferenças entre os protagonistas de anime. Jump Force também foi afetado por bugs que frequentemente interrompiam o game. Muitos desses problemas foram resolvidos por meio de patches pós-lançamento, mas já era tarde demais.

Jump Force está disponível para compra digital no PS4, Xbox One, Nintendo Switch e PC até 7 de fevereiro de 2022.

Continua após a publicidade

Fonte: CBR