Publicidade

Jogos de PS3 aparecem na PS Store de PS5

Por| Editado por Bruna Penilhas | 17 de Janeiro de 2022 às 13h05

Link copiado!

Montagem/Sony
Montagem/Sony

A retrocompatibilidade de jogos antigos pode estar a caminho de consoles da Sony. Jogos de PlayStation 3 começaram a surgir na PlayStation Store europeia do PlayStation 5. Ao visualizar um jogo de PS3, o item direciona o jogador para a página do serviço PlayStation Now. No entanto, alguns títulos como Dead Or Alive 5, exibem um preço para serem comprados no console mais recente da Sony.

A novidade surge em meio a sugestões de que a Sony poderia introduzir mais opções de retrocompatibilidade no PS5, inclusive nos moldes de um novo serviço por assinatura. Atualmente, o videogame consegue executar apenas a biblioteca do PS4. Nas redes sociais, jogadores relataram ter encontrado jogos de PS3, como Bejeweled e Prince of Persia, com preços de compra na PlayStation Store. No momento, não é possível adquirir nenhum desses títulos na loja digital.

Continua após a publicidade

Para aquecer os rumores, na última semana a Sony também registrou uma nova patente relacionada a retrocompatibilidade.

Sony prepara competidor para Xbox Game Pass

A retrocompatibilidade pode fazer parte dos planos de um novo serviço de assinatura para os consoles PlayStation. O objetivo da Sony seria competir com o Xbox Game Pass. O projeto, que atenderia pelo codinome Spartacus, permitiria que jogadores pagassem uma taxa mensal para ter acesso a um catálogo de títulos modernos e clássicos no PlayStation 4 no PlayStation 5.

Continua após a publicidade

A informação foi divulgada em dezembro de 2021 pelo site Bloomberg e vem ganhando força desde então. A reportagem original alega ter ouvido fontes anônimas ligadas à empresa.

De acordo com os rumores, o projeto Spartacus seria lançado entre março e maio de 2022, unindo os dois serviços já existentes da Sony: PlayStation Plus e PlayStation Now.

O serviço contaria com três possíveis planos de assinatura. O mais barato incluiria os benefícios da PS Plus, com algumas novidades, como uma assinatura da Crunchyroll. A segunda opção daria acesso a uma seleção de jogos de PS4 e PS5, assim como a PS Plus Collection no PS5. Por enquanto, as informações não foram confirmadas pela Sony e devem ser tratadas como rumores.

Continua após a publicidade

Fonte: VGC