Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Jogo cancelado do Mega Drive será lançado 36 anos depois

Por| Editado por Durval Ramos | 09 de Abril de 2024 às 16h18

Link copiado!

Divulgação/Jaleco
Divulgação/Jaleco

Um jogo de Mega Drive cancelado há 36 anos fará um retorno triunfal nos consoles modernos. A distribuidora City Connection anunciou nesta terça-feira (9) o lançamento de P-47 II MD, o port de um clássico dos jogos de "navinha" para arcade que acabou cancelado no final dos anos 1980 quando estava quase finalizado.

A volta do título perdido foi comemorado pelos amantes dos jogos antigos e da preservação. O lançamento traz de volta a versão adaptada de P47: The Phantom Fighter, desenvolvido pela NMK e publicado no Japão pela Jaleco. O shoot’em up se passa durante a Segunda Guerra Mundial e trazia uma ideia de libertação, em vez dos horrores do conflito, com réplicas de aviões reais em combates nos céus de diferentes países dominados pelos nazistas.

Continua após a publicidade

Enquanto traz todas as características de jogabilidade dos shmups da época, o título tentava reduzir o tom nos elementos fantasiosos, trazendo power ups e chefes de fase mais similares a modelos reais. O protagonista, como o título indica, era o P-47 Thunderbolt, um dos principais caças da Força Aérea americana, que também chegou a ser usado pelos expedicionários brasileiros durante o conflito.

Na época, além dos arcades, P-47 II MD foi lançado para o Amiga, PC Engine, Commodore 64 e Atari ST; a versão Mega Drive era a próxima da fila e estava em estágio avançado de desenvolvimento, mas nunca chegou às lojas. Rebatizada inicialmente de The Freedom Star, a edição chegou a ser mostrada em eventos de games na época, mas seu cancelamento nunca foi explicado.

Retorno sob nova direção

Com a venda das propriedades intelectuais da Jaleco para a City Connections, então, o título pôde reviver. Enquanto o P47: The Phantom Fighter original pode ser encontrado em coletâneas de títulos de arcade publicadas pela Hamster Corporation, a ideia da distribuidora é trazer de volta também a versão Mega Drive, com seus gráficos e trilha sonora originais, além da jogabilidade clássica do console.

Uma única imagem dessa nova-velha versão foi divulgada pela City Connections, que não deu maiores detalhes. A empresa revelou apenas que o título terá arte de capa desenhada pelo artista Tankro Kato, especializado em reproduções de aeronaves histórias e famosos pelas embalagens de itens de plastimodelismo.

O anúncio não acompanhou uma previsão de lançamento e, muito menos, os consoles em que P-47 II MD. Desde já, os fãs aguardam novidades e, também, um tratamento semelhante para a sequência do game, P-47 Aces, lançada somente nos fliperamas em 1995.