Publicidade

Commodore 64 Mini chega no dia 9 de outubro com 64 jogos na memória

Por| 24 de Julho de 2018 às 10h32

Link copiado!

Commodore 64 Mini chega no dia 9 de outubro com 64 jogos na memória
Commodore 64 Mini chega no dia 9 de outubro com 64 jogos na memória

Ainda há mais espaço para nostalgia com a chegada do Commodore 64 Mini, que foi anunciado oficialmente nesta segunda-feira (23) e será lançado de forma definitiva no dia 9 de outubro.

A versão compacta e moderna do console clássico será 50% menor que o original, além de contar com um joystick totalmente baseado no modelo da década de 80 e trazer uma lista completa com 64 games clássicos da plataforma.

Na biblioteca do console estarão inclusos títulos como California Games, Winter Games, Impossible Mission II, Boulder Dash, Jumpman, Pitstop II, Speedball II: Brutal Deluxe, Street Sports Baseball, Summer Games II, Temple of Apshai Trilogy e Uridium.

Continua após a publicidade

O Commodore 64 Mini oferecerá um sistema muito similar aos NES Classic e SNES Classic, da Nintendo, com o recurso de salvar a qualquer momento do jogo (save state) e com opções de filtros para simular o funcionamento dos antigos televisores de tubo.

Apesar de a versão modernizada do console oferecer o icônico design com o teclado (não funcional), o modelo compacto oferecerá duas portas USB, que podem ser utilizadas tanto para conectar até dois joysticks quanto para plugar um teclado e utilizar o sistema do Commodore 64 Mini como um computador convencional, que além de oferecer os games clássicos também permite a utilização da linguagem C64 BASIC para desenvolver softwares dentro do console.

Para os interessados nas funções de programação, os recursos online do console portátil permitirão que trechos de códigos e assets de outras pessoas sejam utilizados para a elaboração de programas e jogos dentro da plataforma com muita facilidade.

Fonte: VentureBeat