Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Jogador termina Pokémon Shining Pearl em 15 minutos

Por| Editado por Bruna Penilhas | 08 de Dezembro de 2021 às 15h53

Link copiado!

Divulgação/Nintendo
Divulgação/Nintendo

15 minutos. Esse foi o tempo que o youtuber Carolio levou para fechar a campanha de Pokémon Shining Pearl, remake da quarta geração da franquia que foi lançado em novembro deste ano.

O jogo possui uma série de bugs, que vêm sendo explorados pela comunidade de speedrun. Na última semana, o criador de conteúdo Werster conseguiu vencer a campanha em 33 minutos. Ele utilizou um truque com os menus de Shining Pearl para ultrapassar as barreiras do jogo.

Já Carolio deu um passo adiante com outro truque. Usando as cenas de pesca da aventura, ele conseguiu fazer com que um NPC (personagem não jogável) o empurrasse diretamente para a Liga Pokémon e a Elite 4, apenas com uma batalha realizada durante a jogatina.

Continua após a publicidade

O glitch descoberto ​​por Carolio foi considerado a forma definitiva de conseguir zerar o jogo em menos tempo — ou pelo menos até que um novo speedrunner descubra outra maneira. Confira o vídeo que mostra a jornada de Carolio para fechar Pokémon Shining Pearl em 15 minutos:

Clonando Pokémon em Brilliant Diamond e Shining Pearl

Continua após a publicidade

Assim como em outros jogos da franquia, foi possível explorar um bug em Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearlpara clonar itens e até mesmo monstrinhos. A falha de código foi descoberta e compartilhada no Twitter pelo usuário @Kevinfor5, mas já foi corrigida na versão 1.1.2 dos remakes.

Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl estão disponíveis exclusivamente para Nintendo Switch. O próximo jogo da franquia é Pokémon Legends: Arceus, marcado para chegar em 28 de janeiro de 2022.

Fonte: Eurogamer