Jogador de Skyrim descobre bug incrível

Jogador de Skyrim descobre bug incrível

Por Felipe Goldenboy | Editado por Bruna Penilhas | 08 de Outubro de 2021 às 11h39
Divulgação/Bethesda Softworks

Lançado há quase 10 anos pela Bethesda, The Elder Scrolls V: Skyrim continua tendo segredos revelados graças à sua comunidade, uma das mais ativas e apaixonadas do mundo dos games. Nessa semana, um usuário do Reddit descobriu um bug inédito (ou uma funcionalidade, dependendo do seu ponto de vista): se você matar um NPC ao cair de um lugar alto, você não sofrerá dano.

Postado pelo usuário Woebne, o vídeo mostra o Dovahkiin pulando de um castelo e caindo exatamente em cima de um NPC. Uma queda dessa altura certamente mataria o jogador, mas, aparentemente, o dano é repelido graças à animação de assassinato. Assista:

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Nossa aposta é que isso seja mesmo uma falha técnica porque, na animação, nosso personagem aparece repentinamente na frente do inimigo, e não acima dele. Não sabemos se o bug acontece em todas as plataformas para as quais o game foi lançado, e o usuário também não informou em qual delas isso ocorreu. Contudo, se você tentar recriar o feito, salve o jogo e tome cuidado para não morrer à toa.

The Elder Scrolls V: Skyrim foi originalmente lançado em 2011 para PC, PlayStation 3 e Xbox 360. Uma edição comemorativa de 10 anos chegará em 11 de novembro para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X e Xbox Series S. A continuação, The Elder Scrolls VI, já está em desenvolvimento, mas poucos detalhes foram revelados e não há previsão de lançamento.

Fonte: ComicBook

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.