Publicidade

Hideo Kojima terá podcast semanal no Spotify

Por| Editado por Bruna Penilhas | 23 de Agosto de 2022 às 19h23

Link copiado!

Divulgação/Spotify
Divulgação/Spotify
Hideo Kojima

O designer, roteirista e diretor de games Hideo Kojima deu as caras na Gamescom Opening Night Live, nesta terça-feira (23), mas não foi para anunciar seu aguardado próximo jogo. Em uma gravação, o criador de Death Stranding e Metal Gear Solid anunciou seu podcast semanal, que estreia no dia 8 de setembro e será uma produção exclusiva do Spotify.

Brain Structure, como foi chamado, terá versões em japonês e inglês. Na descrição oficial, a ideia é de um programa de variedades não apenas sobre games, mas também filmes e outros elementos que compõem a mente e o processo criativo do designer, que já é conhecido por usar múltiplas referências em seus trabalhos.

Continua após a publicidade

O apresentador do The Game Awards, Geoff Keighley, terá um bloco de notícias no podcast de Kojima, enquanto convidados de diferentes segmentos devem aparecer para conversar com o criador. A partir da estreia, novos capítulos serão liberados a cada quinta-feira, com o número total de episódios não tendo sido divulgado.

Esta é, na realidade, a segunda empreitada do criador no mundo dos podcasts. Também neste ano, ele estreou Hideo Kojima’s Radioverse, na plataforma Audible, da Amazon. Disponível exclusivamente em japonês e com episódios mensais lançados a partir de fevereiro, o programa trouxe detalhes dos bastidores da produção de Death Stranding e também entrevistas com o compositor Daichi Miura e a cosplayer Moe Iori.

Continua após a publicidade

Enquanto isso, Kojima trabalha em um novo game em parceria com a Microsoft, anunciado durante o que seria a E3 deste ano e usando a tecnologia de nuvem para entregar um novo conceito. Além disso, recentemente, sua obra mais recente, Death Stranding, ficou disponível para os assinantes do Xbox Game Pass de PC.